sexta-feira, 12 de abril de 2013

Noticias ao Minuto - Russos estão fartos de Putin

Russos estão fartos de Putin
A maioria dos russos não quer ver o actual Presidente, Vladimir Putin, à frente dos destinos do país após 2018, ano em que termina o seu actual mandato, revela uma sondagem realizada pelo Centro Levada.
Russos estão fartos de Putin
DR
MUNDO
13:25 - 11 de Abril de 2013 | Por Lusa
Segundo os resultados hoje publicados, mais de metade dos inquiridos (55 por cento) querem ver um novo Presidente no Kremlin depois de 2018, enquanto 22 por cento defendem a continuação de Putin no cargo e oito por cento gostariam de ver Dmitri Medvedev de volta.
PUB

Alexei Grajdankin, vice-director do Centro Levada sublinha que esse resultado não significa que os russos queiram ver no Kremlin um político de outra orientação política, mas que "simplesmente querem uma pessoa nova".
O sociólogo chama a atenção para o facto de se tratar de um sinal de cansaço dos eleitores face a Putin, que já foi Presidente da Rússia entre 2000-2008 e primeiro-ministro entre 2008 e 2012.
No ano passado, Vladimir Putin foi reeleito Presidente para um mandato de seis anos e a Constituição permite-lhe recandidatar-se em 2018 para um segundo mandato.
Quanto ao futuro substituto de Putin, a maioria dos russos quer ver no Kremlin Serguei Choigu, actual ministro da Defesa da Rússia.

Sem comentários: