domingo, 14 de abril de 2013

Mulher descobre que médicos lhe "roubaram" um rim - Globo - DN

Mulher descobre que médicos lhe "roubaram" um rim

por LusaHoje4 comentários
Uma mulher albanesa que foi operada para lhe retirarem uma pedra do rim descobriu, 15 anos depois, que lhe extraíram o órgão completo, segundo relata hoje a comunicação social local.
Shegere Likaj, de 54 anos, foi submetida a uma cirurgia em 1998 no Centro Hospitalar Universitário "Madre Teresa", em Tirana, o mais conceituado do país, para remoção de uma pedra no rim.
Numa revisão médica realizada recentemente na Grécia, onde vive a sua filha, apercebeu-se que lhe tinham retirado todo o rim sem lho terem comunicado.
Sem querer acreditar no que os médicos gregos lhe disseram, a mulher voltou a submeter-se a exames clínicos em Tirana, onde novamente lhe confirmaram que não tem um rim.
"Quero que me digam a verdade, saber o que fizeram ao meu corpo", afirmou Shegere Likaj, numa entrevista a um canal de televisão albanês, adiantando que, após a cirurgia em 1998, lhe foi indicado que tudo tinha corrido bem e que o rim iria funcionar normalmente.
A mulher solicitou os registos médicos sobre a sua operação, mas as autoridades de saúde respondem-lhe que não existe. Já pediu intervenção policial para investigar o que aconteceu e exigiu uma indemnização pelos danos causados.

Sem comentários: