segunda-feira, 15 de abril de 2013

Governo retira FIR das sedes da Renamo

 

Ouvir com webReader
O Governo, através do Ministério do Interior, ordenou a retirada dos agentes da Força de Intervenção Rápida (FIR) das sedes do partido Renamo na província de Manica. As sedes da Renamo estavam ocupadas pelas forças policiais há dias, aquando da tensão que culminou com tiroteios e mortes em Muxúnguè, Sofala.
Assim, as sedes do distrito de Gondola, centro da província de Manica e do posto administrativo de Inchope, já se encontram desocupadas pela Força de Intervenção Rápida.
Segundo o porta-voz da PRM em Manica, Belmiro Mutandiua, a medida de retirada dos agentes da FIR das sedes da Renamo não veio após o ultimato dado pelo líder da Renamo em Satungira, mas, sim, foi uma decisão pensada pela Polícia.
Só no distrito de Gondola, no acto da ocupação da sede da Renamo, três pessoas civis foram presas pela FIR, e todos os membros da Renamo acusados de crime de incitação à violência.
“A PRM já começou a desocupar as sedes do partido Renamo a nível da província de Manica, mas continuamos em todos os cantos para garantir a ordem pública. Resta saber dos outros cantos do País que também a força policial ocupou as sedes da Renamo, a título de exemplo Muxúnguè e Gorongosa, pelo menos para Manica já deixamos as sedes”, disse o porta-voz Polícia. (José Jeco)
CANALMOZ – 15.04.2013

Sem comentários: