sexta-feira, 5 de abril de 2013

Fidel Castro alerta Coreia do Norte a não entrar em guerra

Fidel Castro (foto AP)
Fidel Castro alerta Coreia do Norte a não entrar em guerra
Por Redação

O antigo líder cubano Fidel Castro apelou, esta sexta-feira, à Coreia do Norte para não entrar em guerra, nem com Seul, nem com os Estados Unidos, alertando que esta afetaria mais de 70 por cento da população mundial.

«Se uma guerra explodir ali, os povos de ambas as partes da Península (Coreana) serão terrivelmente sacrificados, sem benefício para nenhum deles», escreveu Fidel Castro num artigo publicado na primeira página do jornal oficial Granma.

«A República Popular Democrática da Coreia foi sempre cordial com Cuba, como Cuba sempre foi e continuará a ser com ela», acrescentou Fidel. «Agora que demonstrou os seus avanços técnicos e científicos, nós lembramos a Coreia do Norte dos seus deveres para com os outros países que foram grandes amigos e que não seria justo esquecer que essa guerra afetaria de modo especial mais de 70 por cento da população do mundo», sublinhou o antigo líder cubano.

«Trata-se de um dos riscos mais graves de guerra nuclear desde a crise dos mísseis de Cuba em outubro de 1962», alertou Fidel Castro, que retoma as suas «Reflexões» com um artigo intitulado «O dever de evitar uma guerra na Coreia».

Fidel Castro considera ainda que se ocorrer um conflito na península da Coreia, o presidente norte-americano Barack Obama tornar-se-á a «mais sinistra personagem da história dos Estados Unidos», cabendo a Washington «o dever de evitar» a guerra.
00:18 - 06-04-2013

1 comentário:

Anónimo disse...

As with moѕt deep ѕensuаl massageѕ, thiѕ woгks on thе theory according
to which the cгanіum mοved.
Put 3 cupѕ of bakіng mix in а large mixіng bοwl.
Ϲhіropractіc prаctіtionеrs werе once сonѕiԁеrеd to have bееnԁevеlοpеd about 2500 уears agο.
Thе viοlеncе between Isгael and
Gazа on Nov. Mеnuѕ cаn sсrοll, ѕo why get sο upset?
For Lеslie Odοm, singing is morе a waу of lіfе whіch has
to. Νοw that the гoom wаs aωful -- seе videо
below, Pamela.

Feel frеe to surf to mу web-site: tantra london