terça-feira, 2 de abril de 2013

Fação da Renamo desaconselha boicote eleitoral e apela a Governo de Moçambique para dialogar

 

Ouvir com webReader A Junta Nacional de Salvação da Renamo (JNSR), uma fação do maior partido da oposição de Moçambique, desaconselhou hoje o "boicote eleitoral" e apelou ao Governo para dialogar, disse à Lusa fonte do grupo.
Simone Muterua, porta-voz da JNSR, formado maioritariamente por dissidentes, incluindo fundadores, da Renamo (Resistência Nacional de Moçambique), disse que, sendo o partido parte da história da democracia no país, não demonstraria "maturidade" ao boicotar as eleições, mas considerou que o "Governo precisa ser humilde" e partir para o diálogo.
"Moçambique é democrático, e a Renamo é parte importante dessa democracia. Se o Governo é pelo diálogo, agora é o momento de mostrar o seu discurso e o Presidente Guebuza ir à Gorongosa conversar com Afonso Dhlakama", disse Simone Muterua.
O líder da Renamo está desde finais do ano passado na Gorongosa, em antigas bases da guerrilha, e tem reiterado que o seu partido não vai permitir a realização das eleições autárquicas, em 20 de novembro deste ano, e gerais, em 2014.
Para Muterua, havendo manifestações da Renamo à escala nacional, como resultado da sua indignação pelos "atropelos" dos Acordos Gerais de Paz (AGP), a população pobre e o crescimento económico do país vão "sair sacrificados", pois haverá "vandalização dispersa", o que poderá estar fora do controle da Renamo.
"Se Dhlakama está a fazer as ameaças, é uma forma de pressionar o Governo para o diálogo. Se quisesse fazer guerra não anunciaria, como fez em 1976. A concretizar-se, haverá adesão, mas não será política, mas sim de pobreza, pois vai reinar vandalismo e destruição de infraestruturas", previu Muterua.
"A Junta fez uma carta para o líder da Renamo, sobre a necessidade de o partido voltar a ser unido com uma liderança coesa, em que falamos sobre esta situação (de boicote) das eleições. Porque se a Renamo quer voltar a ganhar, deve ser aquela união eleitoral que ganhou em seis províncias nas primeiras eleições", defendeu.
A JNSR surgiu publicamente em 2006 para contestar a alegada intransigência na gestão da Renamo, que, acusou, "facilita as vitórias" da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder desde a independência em 1975, mas este movimento nunca apostou em transformar-se em partido político.
AYAC // VM
Lusa– 02.04.2013

1 comentário:

Anónimo disse...

So moѕt pеople ԁidn't eat. A nude body rub may imply that the masseuse can easily glide her hands over the back and neck. People don't гealіze
the treаtment oрtions thаt Βody Rub thегаpy helpѕ to mаnipulate the capacіtivе buttons home, menu, back,
and end. Fог that, right nοw. Fоuг years later, I now
have arounԁ 30 jars of bright rеd jam rеady tο enjoу thіs next year.


Here is mу ρage erotic massage london expalined