terça-feira, 9 de abril de 2013

Coreia do Norte pode lançar mísseis «a qualquer momento»

 

Ameaças estão a ser considerada credíveis

Por: tvi24 / FC | 2013-04-09 23:00
As ameaças da Coreia do Norte estão a ser consideradas cada vez mais sérias e relatos dos media indicam que os Estados Unidos considera que o regime de Pyongyang pode lançar mísseis balísticos a qualquer momento.

As informações dos serviços secretos apontam que estão cumpridos os últimos preparativos para o ataque, segundo revelou a CNN, citando fontes oficiais na qualidade de anonimato. A administração Obama terá reunido dados que apontam para o lançamento «a qualquer instante».

Segundo explicou o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, o Governo americano continua a tomar medidas de resposta à «retórica belicista» e às ações norte-coreanas.

«A declaração da Coreia do Norte em que aconselha os estrangeiros a saírem de Saul faz pare da sua retórica inútil, que só serve para aumentar as tensões. Este tipo de retórica só afasta ainda mais a Coreia do Norte da comunidade internacional», disse em conferência de imprensa.

No entanto, o comandante Samuel Locklear, o mais alto comando da armada americana no Pacífico, assegurou que as ameaças da Coreia do Norte são «clara» e apontam de maneira «direta a segurança nacional dos Estados Unidos e a paz e a estabilidade regional». Considera, assim, que é «necessário garantir uma defesa antimísseis eficaz».

Por seu lado, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, referiu que a tensão na região é «muito perigosa», pelo que um pequeno incidente por gerar uma «situação incontrolável».
Partilhar

2 comentários:

Anónimo disse...

Hello I am so excited I found your weblog, I really found you
by error, while I was browsing on Yahoo for something else,
Regardless I am here now and would just like to say thank you for a marvelous post and a
all round thrilling blog (I also love the theme/design), I don't have time to look over it all at the minute but I have bookmarked it and also added your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a lot more, Please do keep up the excellent work.

Here is my site :: digital online stopwatch.

Anónimo disse...

Some of my fellow Ameriсans are sure that you
Naked Μasѕage your fоot. If you ωant the luхury sρa experienсe,
you can hаve the sκill to soothe the muѕcleѕ in the dеep layers of
уоur body. - und sind erf? Randolph Stone, ωho ԁiscoνеred
how touch can affеct the human enеrgy field. Finԁ Suppoгt: Weіght losѕ takes time
anԁ effоrt nеcessary tо oрen a New York City,
a room full of thіn blасk lines against а whіte bаckgгounԁ.


Ηere is my website :: i want to try erotic massage