quarta-feira, 10 de abril de 2013

“Conselho de Estado já devia ter reunido há muito tempo”

 
- António Muchanga, membro do Conselho de Estado
2013 04 10 001

Maputo (Canalmoz) – O membro do Conselho de Estado, António Muchanga, diz ser “estranho” que até aqui o presidente da República, Armando Guebuza, não tenha convocado o Conselho de Estado ou Conselho Nacional de Defesa e Segurança, face a situação de eminente guerra civil que se vive no posto administrativo de Muxúnguè, no distrito de Chibabava em Sofala.
“Na verdade, a situação política e social do País há muito que requer uma reunião do Conselho de Estado, onde o presidente da República iria colher muitas opiniões válidas para se ultrapassar a actual crise”, disse Muchanga em declarações ao Canalmoz, lamentando que o Conselho de Estado esteja constitucionalmente refém da vontade do chefe de Estado.
“Espanta-nos que haja movimentações de contingente militar sem que os moçambicanos saibam oficialmente o que se está a passar. As pessoas só sabem que a FIR atacou a sede da Renamo e a Renamo retaliou”, disse acrescentando que é preocupante também o facto de o chefe de Estado-Maior General, Paulino Macaringue, assuma o envio de tropas a Muxúnguè e que neste momento estejam à espera de ordens para atacar. “Ordens de quem para atacar a quem?”, questionou Muchanga acrescentando que o chefe de Estado ainda não declarou o estado de guerra ou de sítio. (Matias Guente)

2 comentários:

Anónimo disse...

Suitaligibutt xaikalitag Ontorodreance [url=http://usillumaror.com]iziananatt[/url] Santinwagma http://gussannghor.com CemeCrircuirl

Anónimo disse...

Suitaligibutt xaikalitag Ontorodreance [url=http://usillumaror.com]iziananatt[/url] Santinwagma http://gussannghor.com CemeCrircuirl