domingo, 14 de abril de 2013

Cinco mortos em acidente de ônibus na Bélgica

Cinco mortos em acidente de ônibus na Bélgica
BRUXELAS — Um ônibus escolar que transporta estudantes russos colidiu e caiu de um viaduto neste domingo na Bélgica, deixando cinco mortos e vários feridos, um deles em estado crítico.
Este grave acidente aconteceu em uma auto-estrada por volta das 06H30 (01H30 no horário de Brasília) em Ranst, a uma dezena de quilômetros da cidade de Anvers.
O ônibus, com matrícula na Polônia, transportava 42 pessoas, entre elas 40 passageiros, todos russos e em sua maioria jovens entre 11 e 22 anos de idade, indicou à AFP Wim van der Schoot, porta-voz da prefeitura, assim como dois motoristas poloneses.
Três passageiros morreram, um adolescente de 14 anos e dois adultos --um guia e uma professora--, informou à AFP o porta-voz da embaixada da Rússia em Bruxellas, Georgy Kuznetsov.
Os dois motoristas também não sobreviveram ao acidente.
Dezenove pessoas ficaram feridas, seis delas gravemente. Uma das vítimas ainda está em estado crítico. Os outros treze feridos receberam atendimento em diversos hospitais da região e já foram liberados.
Os passageiros que saíram ilesos do acidente foram recebidos em um centro de acolhimento, onde receberam apoio de uma equipe de médicos e psicólogos.
"Eles estão chocados, mas o ambiente está tranquilo", declarou um porta-voz da Cruz Vermelha ao canal RTL-TVI.
Todos que passam bem podem voltar à Rússia ainda este domingo em dois aviões fretados pelo governo russo.
Os jovens vinham de três escolas da cidade de Surovikino, na região de Volgograd (sudoeste da Rússia) e viajavam a Paris.
As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas. O ônibus desviou de sua trajetória sobre uma ponte à altura de de Ranst, e se chocou contra a grade de proteção, vindo a cair na escarpa.
Com o choque, alguns passageiros foram jogados para fora do ônibus.
Não havia outro veículo envolvido no acidente, nem sinais de que o ônibus tenha freado bruscamente, o que faz supor que o motorista talvez tenha dormido ao volante.
"Uma investigação foi aberta", segundo a imprensa, e "ainda é cedo para especular sobre as causas do acidente", alertou a prefeitura de Ranst em um comunicado.
"Meus pensamentos estão com as vítimas do acidente de ônibus em Ranst. Nossos serviços de emergência e as autoridades fazem todos os esforços para ajudá-los", assegurou o primeiro-ministro belga, Elio Di Rupo, em sua conta no Twitter.
A ministra do Interior, Joëlle Milquet, visitou o local do acidente nesta tarde e se encontrou com as vítimas. Ela cumprimentou as equipes de resgate que "trabalharam com grande eficiência".

1 comentário:

Anónimo disse...

Thе art οf prеssure point therаpy,
so that viеwеrs can prepare fοг the ρroceduгe, her prostаte
mаsѕage wіll get you a vest of your oωn оffice,
аt any time duгing the seѕsіon.


Feel free to surf tо mу weblog ... sensual massage