sexta-feira, 19 de abril de 2013

CanalMoz - Edição de 19 de Abril de 2013

Edição de 19 de Abril de 2013
Evitando debate do tráfico de madeira no Parlamento
Verónica Macamo protege José Pacheco das perguntas dos deputados
Maputo (Canalmoz) – O Governo foi esta quinta-feira à Assembleia da República para responder às perguntas formuladas pelas bancadas parlamentares. A sessão ficou marcada por um episódio caricato que teve como figura de cartaz a presidente do Parlamento, Verónica Macamo, ao evitar que o ministro da Agricultura fosse questionado pelos deputados da oposição, relativamente o seu envolvimento no caso de tráfico de contrabando para China.
Em Gorongosa
FIR deteve e soltou SG e deputado da Renamo
Maputo (Canalmoz) - A Força de Intervenção Rápida (FIR) deteve na manhã desta quinta-feira na vila de Gorongosa, província de Sofala, o secretário-geral da Renamo, Manuel Bissopo, e o deputado e homem de confiança de Afonso Dhlakama, Armindo Milaco, ambos acusados de incitação à violência devido aos discursos belicistas proferidos nos últimos dias.
Polícia e município abortam manifestação do MDM em Maputo
Em Inhambane membros do MDM marcharam contra a vontade da edilidade
2013 04 19 002
Maputo – A Polícia da República de Moçambique (PRM) interditou nesta quinta-feira a realização da marcha que tinha sido programada pelo partido Movimento Democrático de Moçambique (MDM), em repúdio contra a actuação da corporação nas eleições intercalares da cidade de Inhambane, a 18 de Abril de 2012, bem como em homenagem aos jovens do partido detidos na circunstância.
Canal de Opinião
Por: Matias Guente
A bancada da Renamo tinha razão!
Maputo (Canalmoz) – Ao recusar-se a fazer parte de qualquer processo que visasse a organização dos próximos pleitos eleitorais, a Renamo não poderia ser mais inteligente e coerente! O vilipêndio a que a Renamo foi vítima após ter tomado tão lúcida decisão é, digamos, uma espécie de manifestação inequívoca de que o embuste eleitoral que a Frelimo desenhou foi quase que perfeito e pegou os tais vilipendiadores em estado avançado de cegueira política. A Renamo descobriu, por força da experiência, que com a Frelimo tudo é às “trafulhices”. Ora vejamos: A nível das Comissões Provinciais de Eleições, a Frelimo, tal como noticiámos neste jornal, abocanhou tudo e montou seus lacaios todos disfarçados em sociedade civil, e que por razão da norma acabaram eleitos presidentes destas mesmas Comissões Provinciais.

Desde a concessão há 10 anos

MPDC já investiu 400 milhões de dólares no Porto de Maputo


Primeiro-ministro destaca papel do Porto de Maputo na integração regional


Maputo (Canalmoz) – Cerca de 400 milhões de dólares norte-americanos foram investidos na reabilitação e modernização do Porto de Maputo nos últimos 10 anos.
Mais de 7 mil alunos preparam jogos desportivos escolares
Maputo (Canalmoz) – Estudantes de 7 províncias aproveitaram o interregno das aulas para prepararem os jogos desportivos escolares que realizar-se-ão de 19 a 29 de Julho próximo em Tete.
Miss Tete com apoio da TVCABO
Maputo (Canalmoz) - A TVCABO marcou presença na eleição da Miss Tete 2013, num evento que teve lugar recentemente na Discoteca Desportivo, com muita festa, musica e beleza.
Uma cidade utópica no Centro Cultural Franco Moçambicano
Maputo (Canalmoz) - A cidade de Maputo mescla diversos estilos arquitectónicos, chegando, por isso, a estar perto de ser uma utopia. Nela incluem-se modelos arquitectónicos do tempo clássico e moderno. É pelo desejo de ilustrar aos citadinos de Maputo o valor arquitectónico e urbanístico que ela contém, que artistas e estudantes de arquitectura uniram-se e fizeram a exposição que ornamenta a galeria do Centro Cultural Franco-Moçambicano.
Empresa portuguesa de TICs chega a Moçambique
“Novabase” com ambição de liderança
Maputo (Canalmoz) - A empresa portuguesa de Tecnologias de Informação “Novabase” abriu seu primeiro escritório de raiz em Moçambique, consolidando assim a sua presença em Moçambique, mas a sua ambição é de liderar a área das TICs.
Na orla marítima do Tofinho
Tribunal Administrativo anula obra de “Tradewinds”
Maputo (Canalmoz) - A Sociedade Portofinho, Lda., foi definitivamente impedida, pelo Tribunal Administrativo da Província de Inhambane, de avançar com o “Projecto Tradewinds”, de construção de empreendimento turístico de luxo na orla marítima. Apesar disto constituir agora jurisprudência, o Conselho Municipal de Inhambane continua a permitir construções na mesma área, no Tofinho, e em outras similares.

1 comentário:

Anónimo disse...

It is said tο affeсt apprοximately 3 to 6 million peoрle in
the comfort of thеir own pocket. The strаight mechanіcal еffectuate of rhythmically рraсtical
manual pushing and movеment use in massage can dramaticallу increаse the rate οf women killed by men.



Αlso νisit my wеbsite ... sneak a peek at this agency for details Tantric massage london