terça-feira, 26 de março de 2013

Supremo italiano anula absolvição de Amanda Knox - Globo - DN

Pela morte de colega de quarto em 2007

Supremo italiano anula absolvição de Amanda Knox

por Patrícia Viegas, com agênciasHoje7 comentários
Amanda Knox durante a leitura da sentença em 2011. Esta foi agora anulada e o Supremo Tribunal de Itália mandou repetir o julgamento
Amanda Knox durante a leitura da sentença em 2011. Esta foi agora anulada e o Supremo Tribunal de Itália mandou repetir o julgamento Fotografia © Reuters
O Supremo Tribunal de Itália anulou hoje a absolvição da norte-americana Amanda Knox e do italiano Raffaele Sollecito pela morte de Meredith Kercher, uma estudante de Erasmus britânica, na noite de 1 para 2 de novembro de 2007, em Perúgia. O julgamento será agora repetido, em Florença.
O tribunal italiano aceitou assim o recurso da procuradoria e da família de Kercher, interposto depois de, a 3 de outubro de 2011, o tribunal de recurso de Perúgia ter absolvido Knox e Sollecito, que era, à altura dos factos, seu namorado.
Após essa sentença, que Knox ouviu em lágrimas, como mostra esta fotografia da Reuters, a norte-americana, colega de quarto de Kercher, partiu para os EUA, de onde não pode ser extraditada para Itália. A repetição do julgamento deverá ser, assim, feita sem a sua presença.
Knox soube da decisão agora tomada pelo Supremo Tribunal de Itália em Seattle, onde vive, enquanto Sollecito estava em Verona, onde estuda informática. Ambos passaram já quatro anos sob detenção em Itália, enquanto aguardavam a primeira decisão do tribunal de Perúgia.
"Não se trata de uma condenação, mas de uma anulação, com reenvio para um outro tribunal. O novo processo significa que o tribunal decidiu que certos detalhes devem ser aprofundados. A batalha continua", declarou Giulia Bongiorno, advogada de Sollecito, citada esta manhã pela AFP.
Amanda Knox "está dececionada" com a decisão do Supremo Tribunal de Itália mas não "se deixa abater porque sabe que é inocente", afirmou Carlo Dalla Vedova, o advogado da norte-americana, citado pela mesma agência.
"Esta decisão servirá para estabelecer a verdade final sobre a morte de Meredith", declarou, por seu lado, vitorioso, Francesco Maresca, advogado da família Kercher. A irmã da vítima, Stephanie, afirmou estar satisfeita "com este passo em frente" e considerou que "há ainda muitas questões sem resposta". O que a família deseja, sublinhou, "é encontrar a verdade".
O único detido pela morte de Kercher é Rudy Guede, um marfinense que foi condenado a 16 anos de cadeira numa sentença de 2010, num processo diferente em que admitiu alguns dos factos que lhe foram imputados.
Kercher, que em 2007 tinha 21 anos de idade, era natural de Leeds e foi para Perúgia estudar ao abrigo do programa de intercâmbio Erasmus. Foi encontrada morta, ensanguentada, com 43 facadas no apartamento que partilhava com Knox, na altura com 20 anos. Além disso foi igualmente violada, segundo revelou depois a autópsia. Sollecito, por seu lado, tinha na altura 23 anos.
Para os investigadores, os três jovens envolveram-se numa noite de sexo, álcool e drogas que acabou da pior maneira.

1 comentário:

Anónimo disse...

Τhe Јоomla CMS аlso offers easy navigation and аccessibility to іts
usеrѕ. It takes a long timе bеforе one
gets the feel of the cοnveгsion. Hoωever,
its edit feаturе lеts you do things
lіke removе red eуе, improvе оver-exρosed photos,
and even featurеs a clone stamp. Ρгecise slicing helρѕ in гeνealing the cleаn and аpt coding structuгes foг the webѕite, whіch plays a
κey гole in the performance of
the website on various popular wеb browsеrs and seаrch engіnes.
Noω we follow the similar stеps with all the sеctions we have cut up and savеԁ.
Psychiatriс Service Dogs (also known
as PSDs) aгe trained to assist their handlеrs іn a number of different
ωаys.

Check out mу ωebsite :: www.gb14.com