sexta-feira, 29 de março de 2013

Serviços secretos britânicos à procura de novos espiões - dn - DN

Serviços secretos britânicos à procura de novos espiões

27 novembro 2007Comentar

Num gesto inédito, os serviços secretos britânicos autorizaram dois espiões a falar do seu dia-a-dia, numa tentativa para atrair funcionários. Shazad e Jayshree, como se fazem chamar, falaram com a BBC a partir da sede do MI5, na primeira entrevista gravada no edifício dos serviços secretos internos em 98 anos de história, revelaram que a sua função não é opor-se à comunidade muçulmana, mas combater o extremismo.
Os dois espiões foram escolhidos por serem de origem asiática. Os serviços secretos britânicos estão empenhados em recrutar funcionários de etnias diferentes. "Estamos confrontados com situações variadas e pessoas de etnias diferentes podem ir a certos lugares e fazer certas coisas inacessíveis aos brancos", explicou à BBC rádio o chefe do recrutamento dos serviços secretos.
A coberto do anonimato, o responsável do MI6 (serviços secretos externos) explicou ainda haver poucas semelhanças entre os verdadeiros agentes e James Bond. "É o maior mito no nosso serviço, mas não temos licença para matar, nem pistolas Beretta; não funciona assim", disse.
Segundo a BBC, os serviços secretos esperam que estas entrevistas ajudem a aumentar o número de agentes oriundos das minorias étnicas e a melhorar a sua relação com a comunidade muçulmana. Esta diz ser alvo de discriminação desde os atentados de Londres que mataram 56 pessoas em 2005. O objectivo da secreta é passar de três mil agentes para quatro mil em 2011.|- H.T.

1 comentário:

Anónimo disse...

What is moѕt bеnеficial in this regard is that thе ϹSS asѕist you
іn improving аnԁ upgrading the apрearance and lаyout of the еntіre group оf web pages
bу simρly editing а ѕіngle
page in thе website. Large number of service provides you the option of gettіng
the bеst service. As a result youг sales will
go down and you will suffer lossеs. Нtml is a simρle рrοgгamming language that
іs used ωhen describing structure, appеarance of the
document, and sеmаntiсѕ. It takes much tіme
for a normаl dеѕigner as thе ρrogrаmmer
hаs to wгitе dоωn specific codes mаnuаllу.
Wіth a site that is entirely hand coded and w3c νalidateԁ.



my web blog; polaroid frame psd