terça-feira, 26 de março de 2013

RJ: corpo de menino de 6 anos é encontrado dentro de mala

 

O corpo de uma criança de 6 anos foi encontrado na cidade de Barra do Piraí, no Estado do Rio de Janeiro, em uma mala na casa de uma manicure que trabalhava para a mãe da vítima.
Susana de Oliveira, a principal suspeita pelo crime, teria feito contato com o colégio de João Felipe pedindo para ele ser liberado para ir ao médico. A escola, Instituto de Educação Nossa Senhora Medianeira - uma das mais tradicionais da região -, acabou liberando a criança.
A família da criança é dona de uma imobiliária na região. Ela chegou a usar a página do Facebook para pedir informações sobre João Felipe. Depois, quando soube da morte do menino, mensagem falava em luto da família. O caso foi registrado na 88ª DP (Barra do Piraí).
De acordo com a polícia, por volta de 14h30 da tarde de segunda-feira, a manicure ligou para a escola se fazendo passar pela mãe da criança. Ela teria dito que a babá tinha se enganado ao levá-lo para a escola, já que ele precisava ir ao médico. Em seguida, a manicure pediu que João Felipe fosse colocado em um táxi. Ainda segundo a polícia, Suzana teria levado a menino para o Hospital São Luiz, no Centro da cidade, e o asfixiado.
No fim da tarde, a mãe do menino foi à escola buscá-lo. Foi quando ficou sabendo do ocorrido e entrou em contato com a polícia, que iniciou então as investigações.
Mensagem da família no Facebook
Mensagem da família no Facebook
A manicure teria chamado um outro taxista para levá-la em casa, com o objetivo de não gerar suspeita, mas o motorista teria estranhado o fato de o menino não se mexer durante o trajeto e acabou avisando à polícia.
A manicure foi presa em flagrante e indiciada pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, emboscada e por ocultação de cadáver. Ela não tem passagem pela polícia. De acordo com as investigações, a mulher teria agido sozinha. O delegado acredita que o motivo tenha sido vingança.
Foram encaminhadas para a perícia a mala e as toalhas que teriam sido usadas para a asfixia. O corpo da criança foi velado na manhã desta terça-feira (26) na Capela Bom Jesus, no Centro de Barra do Piraí.

Tags: criança, crime, manicure, morte, piraí, polícia, Rio

Sem comentários: