terça-feira, 26 de março de 2013

Riquinho confessa crime .

Riquinho confessa crime

Luanda - Pela segunda vez, no espaço de cerca de três semanas, o empresário Henrique Miguel, Riquinho, foi novamente chamado à Procuradoria-geral da República (PGR), onde foi constituído arguido, no quadro de um processo-crime que foi movido contra si por duas figuras públicas.
Fonte: SA
Henrique Miguel constituído arguido pela PGR
Na quinta-feira, 21, além de Riquinho, foram igualmente chamados àquele órgão de justiça três antigos funcionários do «Continente», nomeadamente o administrador-geral Walter Daniel, o accionista Jamba Lima e o chefe de redacção Francisco Cabila.

Durante os interrogatórios, os três «dissidentes» negaram terem sido os autores da matéria difamatória publicada no «Continente» contra o governador de Luanda, Bento Bento, e o antigo ministro de Estado e ex- chefe da Casa Civil da Presidência da República, Carlos Feijó. Qualquer um deles imputou as culpas a Riquinho e acabaram por entregar a cabeça do «empresário do povo»

Francisco Cabila, o último a abandonar o «barco», terá dito que nada tinha a ver com a autoria dos textos, visto que os mesmos «foram produzidos e enviados à paginação pelo sócio maioritário, portanto, Henrique Miguel».

Walter Daniel e Jamba Lima alegaram, em sua defesa, que já não se encontravam no «Continente» quando da publicação notícia em causa.

Confrontado com a evidência dos factos, o auto-intitulado «empresário o povo» não terá tido outra saída senão confessar a autoria do crime.

Em função dessa confissão, ele foi constituído arguido, pelo que o processo deverá em breve descer à Direcção Provincial de Investigação Criminal (DPIC), para que esta instituição remeta ao tribunal.

Walter Daniel, o mentor do projecto «Continente», ex-administrador-geral da mesma publicação, disse no mesmo dia ao SA que havia sido «ilibado de tudo», porque abandonou o projecto tão logo se apercebeu que Riquinho começou por misturar «alhos com bugalhos», ou seja, a interferir em assuntos da redacção.

«Deixei de me rever num projecto que visava a fulanização das notícias, que promovia a difusão da calúnia e difamação contra certos dirigentes do MPLA e membros do Governo» sublinhou.

«Quando comecei com o projecto do jornal ‘Continente’ e recorri ao meu “amigo” para caminharmos juntos naquele empreendimento, nunca imaginei que algum tempo depois, ele viesse se assenhorar de tudo e acabasse por tomar atitudes tão baixas, ao ponto de nos criar embaraços judiciais».

Confessa estar triste com a situação e «bastante arrependido por tudo», pedindo, por fim, que seja «feita justiça».

Já sob o fecho da presente edição, nesta quinta-feira, 21, o SA soube que Riquinho terá recebido um «convite» para prestar declarações na próxima semana na DPIC, no quadro de uma queixa-crime que lhe havia movido pelo seu antigo sócio Walter Daniel, por crime de abuso de confiança. Este acusa o promotor de espectáculos de lhe ter passado a perna em algumas centenas de milhar de dólares.

Mas como um mal nunca vem só: a Casa Fone», um estabelecimento comercial explorado por Riquinho vocacionado para a venda de discos e telemóveis, viu estas dias as suas portas encerradas, por alegada falta de pagamento de rendas.

1 comentário:

Anónimo disse...

But you nеed to еnsuгe that yοu aге getting
it designеd fгοm а гeliable cοmpanу like рsԁtοwordpгеss.
Hеrе the proϳect is аnalуzed negοtiating thе tuгn
around tіme. Careful therapy combinеd with a combinаtion of therapies cаn alleviate PSD symptоms and help mother
stay in shape to havе a safe аnd hеаlthy natural birth.
Seѵeral self-hеlр tutoгіals
arе alsо аvailable οnlіne to help you convеrt PSD to ΗTML all by
уourself. Word - Press іs a leading content managеment sуstem noω with sеveral design tools
and сustom themes. Mayоr Мichaеl Nuttеr, Ρennsylvania's Secretary of Education Ron Tomalis and the SRC announced on Tuesday, October 4ththat they have created full-time Executive Advisors, Financial Operations and a Systems Working Group that will help with the reform of the Philadelphia School District.

Review my web page http://www.gb14.com