domingo, 24 de março de 2013

Rebeldes organizam transição na República Centro-Africana até às eleições

Rebeldes organizam transição na República Centro-Africana até às eleições

Publicado às 15.12

0
0 0
O grupo rebelde Seleka quer organizar uma gestão de transição até às eleições democráticas na República Centro-Africana, depois de a capital do país ter sido tomada pelos rebeldes, disse, este domingo, o porta-voz dos insurgentes.
foto AFP Photo
Rebeldes organizam transição na República Centro-Africana até às eleições
Rebeldes do grupo Seleka
"Com a tomada de Bangui e a partida de Bozizé, o principal objetivo da nossa luta foi realizado", disse um dos porta-vozes do Seleka, Nelson Ndjadder, citado pela Reuters.
O presidente François Bozizé fugiu para a República Democrática do Congo, atravessando o rio Ubanguim, no momento em que os rebeldes do Seleka atacavam o palácio presidencial depois de controlarem a capital.
A França já confirmou, através do ministro dos Negócios Estrangeiros, Laurent Fabius, que o presidente François Bozizé abandonou Bangui.
"Os centro-africanos devem reunir-se em torno de uma mesa para decidir o caminho futuro, que passa necessariamente por uma gestão consensual de transição que, com o tempo, vai levar à organização de eleições democráticas", afirmou Nelson Ndjadder.
A coligação rebelde retomou as hostilidades esta semana depois de ter expirado um ultimato apresentado ao regime, onde exigia o respeito dos acordos de Librebille, estabelecidos em janeiro, a libertação dos prisioneiros e a partida de tropas estrangeiras.
O Seleka reclama também a integração dos seus combatentes no exército, o que não consta dos acordos de paz.

1 comentário:

Anónimo disse...

If the handler passes the ρrocess, they аre required to comρlete a 10-week basic
courѕe wіth their assigned K-9. Large number of
seгνicе proνides yοu the option
of getting the bеst sегvice.

Аlso, thiѕ maκеs webѕites eаsy to download
оn the computer with dіfferent type of configuratіon.
Sеѵeral self-help tutorials are also avaіlable
оnline to help уou сοnνert
PSD to HTML аll by yoursеlf. Word - Prеss
іs a leаding content management system noω with sеvеral design tools anԁ custom themes.
Mayor Mісhael Nutter, Pennsylvaniа's Secretary of Education Ron Tomalis and the SRC announced on Tuesday, October 4ththat they have created full-time Executive Advisors, Financial Operations and a Systems Working Group that will help with the reform of the Philadelphia School District.

Look at my web blog ... newspaper psd