sábado, 23 de março de 2013

Presidente Guebuza da Abertura do CC: Manter vigilância contra comportamentos estranhos

 

O PRESIDENTE da Frelimo, Armando Guebuza, disse ontem em Maputo que os moçambicanos têm sido bem sucedidos na manutenção da vigilância contra comportamentos estranhos aos seus valores e princípios.
 
Maputo, Sábado, 23 de Março de 2013:: Notícias
                 
Segundo Armando Guebuza, o povo moçambicano tem sido bem sucedido na sua missão de devolução da dignidade negada pelos cinco séculos de dominação estrangeira. Num discurso proferido na abertura da II Sessão Ordinária do Comité Central, cujos trabalhos decorrem até amanhã na cidade da Matola, província de Maputo, Guebuza apelou para que os moçambicanos continuem na caminhada, com auto-estima e sentido de pátria e missão, convictos e a acreditar que se podem libertar da pobreza.

“Temos sido bem sucedidos porque valorizamos os nossos órgãos, contribuímos nos processos de tomada de decisão e apropriamo-nos dessas decisões. Temos sido bem sucedidos na liderança do nosso povo nesta caminhada rumo à realização do seu sonho de dignidade e bem-estar, porque assumimos o debate franco e aberto, o diálogo e a crítica e a autocrítica como factores de reforço da nossa coesão interna”, disse.
 
O Presidente da Frelimo afirmou que a devolução da dignidade do povo moçambicano não é algo negociável, pois isso é a sua razão de ser. “Mudam os contextos, as estratégias, as tácticas e as pessoas. Mudam os símbolos, a designação e composição dos órgãos. Todavia, o compromisso com a causa do povo continua o mesmo”, acrescentou.
 
Disse que é nesse compromisso com a causa do povo moçambicano que a Frelimo muda para, na continuidade, servir os seus interesses mais nobres, os daqueles que ousaram lutar para que hoje os moçambicanos fossem donos dos seus próprios destinos e os dos heróis. Trata-se dum título que continua a ser conquistado, por mérito próprio, por muitos compatriotas que, nesta fase, se empenham em fazer a sua parte, com fé, paixão e inteligência, bem como com dedicação e criatividade.
 
Guebuza aludiu ao Décimo Congresso realizado em Setembro do ano passado em Pemba, considerando-o como um dos pontos mais altos da reafirmação desse compromisso. Ajuntou que ao longo dos 50 aos da sua existência a Frelimo tem estado a assumir, com responsabilidade, firmeza e serenidade, a liderança do povo moçambicano rumo à realização do sonho colectivo de 1962, o sonho de dignidade, de um país próspero, sempre unido e em paz e com crescente prestígio no cencerto das nações.
 
Indicou que a renovação na continuidade tem alcance profundo que confere a adaptação dentro da Frelimo. Segundo Armando Guebuza, o partido presta atenção aos contextos em que opera e ajusta a sua mecânica interna para continuar igual a si próprio.
 
Sobre as eleições autárquicas, o Presidente da Frelimo afirmou que elas serão um dos maiores acontecimentos políticos do presente ano.
 
“Como membros do Comité Central, temos a responsabilidade de garantir que a nossa máquina partidária entre em acção em todas as frentes para demonstrar ao nosso povo os muitos bons resultados que com ele fomos construindo ao longo da nossa governação autárquica e que têm um impacto directo nas suas vidas. Sob a direcção da Frelimo os dirigentes das autarquias venceram desafios e demonstraram aos moçambicanos que com a nossa organização política vão continuar a melhorar as suas vidas rumo à vitória contra a pobreza”, disse Guebuza a dado passo da sua alocução.

1 comentário:

Anónimo disse...

s blog as per theiг needs that makeѕ Word - Ρrеѕs a faνοuгite among
bloggers evеry whеre. What are the ceгtаin features of the PSD
to Joomla conversіon solutions that mаke youг websites highly cοnsistent anԁ proѵide bеtter pеrformanсes on bгowsегs.
1, іt is necessary, the diгеctions of the ΡSD
to Wordpresѕ, уοu choοse a good сhoicе, the best psd
ѕlicing service ρsd сonversiоn software out fοr hеlp becausе he is very good and top 10 psd сonѵeгsion.
Prеcise sliсing helps in revealing the cleаn
and apt codіng ѕtгuctures for the websіte, which plaуѕ
a key role in the perfοrmance of the wеbѕite on variοus popular
web browsers аnd search engines. A PSD file is a filе saved
under the PSD foгmat and іt is an іmage filе.

Pѕychiatric Seгvice Dogs (alѕo κnown aѕ PЅDѕ) are tгainеd
tο aѕsist theіr handleгs іn а numbеr of diffeгent waуs.



Feel fгeе to visіt my blog - web psd templates