domingo, 24 de março de 2013

PGR diz que atitude de Mihaela Webba em questionar-lhe sobre mansão em Cascais não dignifica a Assembléia Nacional

 
Lisboa – Em reação a uma carta da deputada Mihaela Webba solicitando esclarecimento sobre a compra de uma mansão avaliada em 4 milhões de euros, em Portugal, o Procurador Geral da República, João Maria Moreira de Sousa, a quem se atribui a titularidade do imóvel escreveu a 11 de Março, uma missiva ao presidente do parlamento, Fernando da Piedade Dias dos Santos, considerando que a atitude daquela dirigente da UNITA “não dignifica a Assembleia Nacional, nem o Grupo Parlamentar que integra”.
Fonte: Club-k.net
Em carta dirigida ao presidente da Assembleia
O responsável do ministério Público nega que tenham a referida mansão e a atribuição ligação ao empresário Lourenço Duarte, a figura que apontada como tendo comprado o imóvel e lhe passado a titularidade.
Por outro lado, o PGR alega que o Club-K (o órgão que deu como estampa a noticia “PGR Compra Mansão de 4 Milhões de Euros em Cascais”) tem sido usado por algumas pessoas “no seu interesse pessoal e ao serviço de terceiros” para “perturbar a paz social e a tranquilidade pública”.
Diferente a ocasiões anteriores em que tornava público as suas reacções em torno de acusações envolvendo o seu nome, desta vez o Procurador-Geral procedeu de forma diferente remetendo carta ao líder parlamentar. O Club-K teve, em primeira mão, acesso a mesma e pública o teor na íntegra.

REPÚBLICA DE ANGOLA
PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA
GABINETE DO PROCURADOR-GERAL
N. ° --.:/01.18.01/2013

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Nacional,
A Senhora Deputada Mihaela Neto Webba, decidiu promover a publicação, no site "Club-K", de uma carta, supostamente datada de 7 de Março de 2013, publicitando o signatário como destinatário da mesma, cujo original, até hoje, não foi recebido na Procuradoria Geral da República, e cuja impressão daquele site anexo à presente.
Trata-se, como é manifesto, de uma tentativa rasteira de aproveitamento político que, por esta, repudio veementemente, esclarecendo o seguinte: É absolutamente falso e difamatório o teor do escrito divulgado pelo site "Club-K", intitulado "PGR Compra Mansão de Quatro Milhões de Euros em Cascais", ou seja, é totalmente falso que o empresário Lourenço Duarte tenha transferido para a minha titularidade qualquer imóvel, em qualquer parte do mundo, bem como é falso que eu tenha quaisquer negócios com o referido empresário.
Não ignora e em consciência bem sabe a Senhora Deputada, Mihaela Webba, que o destinatário daquela sua missiva deveria ser o próprio "Club-K" e os seus comparsas, autores do escrito mentiroso, a quem deveria solicitar "elementos credíveis" que sustentassem as acusações falsas ali inscritas. Quem acusa deve ser capaz de apresentar as provas.
Ora, a atitude da Senhora Deputada, não dignifica a Assembleia Nacional, nem o Grupo Parlamentar que integra, e prova disso são os diversos testemunhos de solidariedade que, nos últimos dias, tenho recebido, também de Deputados de vários quadrantes que não se revêem na sua forma de fazer política, nem na ânsia de protagonismo fácil que a mesma revela.
É já conhecida das autoridades judiciárias a forma como algumas pessoas estão, no seu interesse pessoal e ao serviço de terceiros, a utilizar criminosamente o "Club-K", veiculando ali, sistematicamente, mentiras que visam perturbar a paz social e a tranquilidade pública. Quem propaga mentiras, falsidades e instiga intrigas inúteis, é contra a paz, pela qual diariamente trabalhamos, com responsabilidade e sentido de Estado.
Na luta política não pode valer tudo e, por isso, compreenderá V. Exa. que esta, como outras falsidades, não poderão ficar impunes.
JOÃO MARIA MOREIRA DE SOUSA O PROCURADOR-GERAL DA REPUBLICA
Tema relacionado:
PGR compra mansão de 4 milhões de euros em Cascais

1 comentário:

Anónimo disse...

Online ѕerνicеs are nοωadays avaіled іn
almost the entire part of wогld. Large number of ѕеrvice provides you the option of getting the best
service. Often wοrking ωith a pгofeѕsionаl deѕіgneг may
cost а lot but ωill render the site mοгe usable.

Html is a sіmple prοgramming languаge that is uѕed when describing stгucturе,
aρpеarance of the doсument, and
semantіcs. Conveгsion iѕ іmportant becausе without it you
cannot launch уour website οn the Worlԁ Wide Web.
And lastly, theѕe authorіtіes
ωіll make cеrtaіn that the total internеt site іs сomρatіble wіth
the rest οf thе varieties οf web broωsеrs.


my weblоg ... Gb14.Com