quinta-feira, 28 de março de 2013

Os crimes cometidos por JES ferem a dignidade humana – Fernando Vumby .

Os crimes cometidos por JES ferem a dignidade humana – Fernando Vumby

Alemanha - Há crimes cometidos por JES /MPLA que atingiram o extremo e ferem barbaramente a liberdade e a dignidade humana por isso , acho justa a atitude de Isaías Samakuva ao desafiá-lo .
Fonte: Fórum Livre Opinião & Justiça
Aliás , desafios como estes são essenciais ao exercício de debate democrático , e agora se JES for um democrata que venha á publico nos provar por A / B que não é criminoso .
Que não rouba dos cofres publico , que nunca arquitectou fraudes em Angola , que não mata , não manda matar , não deixa morrer , não autorizou demolições , não manda surrar manifestantes , não manda raptar e que não tem dinheiro em seu nome em bancos estrangeiros,etc

O direito de denunciar ladrões e criminosos são assegurados pelas liberdades de opinião e expressão , e não pode ser motivo para ódio contra o presidente da UNITA ou contra outra pessoa qualquer que denuncia justamente a bandidagem nossa de cada dia praticada pelos corruptos que nos governam.

Se quem não denuncia torna-se cúmplice e co-autor , então aqui Samakuva ao denunciar fez muito bem e eu vou continuar a seguir o seu exemplo .

Mesmo embora tenhamos consciência de que criminosos do calibre de um JES dentro da conjuntura actual que Angola vive não se intimidam nunca com um gesto desta natureza .

E que nunca prestam contas ao povo porque sabem manipular o seu voto , quando esse lhe nega uma vitória numa eleição qualquer.
O presidente da UNITA ao acusar JES de criminoso foi o melhor gesto de verdadeiro patriotismo demonstrado até aos dias de hoje por um líder da oposição política angolana , naturalmente depois das provas apresentadas por David Mendes de que somos realmente governados por verdadeiros bandidos.

Aliás essa denuncia deveria ser extensiva á outras figuras do regime que se sabe estiveram envolvidas em situações de mortes de opositores , abusos de poder , desaparecimento forçado de tanta gente neste país , e foram a pedra angular nas eleições fraudulentas.

E é pena que outros líderes não sigam o seu exemplo mesmo sabendo que JES , e seu amontoado de lacaios já tenham ultrapassado todos os limites possíveis em termos de abusos de poder e desrespeito aos Direitos Humanos especialmente.
Dói perante tantos factos que falam por si mesmo de que JES é criminoso , ver a solidariedade entre os criminosos ser cada vez maior do que a solidariedade entre os desgraçados , humilhados , oprimidos e escravizados na sua própria terra.
Se bem que neste caso o roubado se queixou ao ladrão , mas só o gesto vale mais do que mil argumentos falaciosos para contraria a atitude assumida humilde e corajosamente pelo líder do galo negro.
Aqui quanto á mim Isaías Samakuva somou pontos e meteu mais uma vez em provas o sistema jurídico esfarrapado , mentiroso , doentio e demagogo que Angola tem.

É complicado num país , onde todo governante tem a garantia de impunidade caso pactue no saque das riquezas do país e jure massacrar ou eliminar opositores ao regime .

Pois quem é , quem , para julgar quem ?
Num país onde o crime compensa , matar é moda que veio para ficar , e a justiça é o farrapo triste que se conhece ?

O pior nisto tudo é que quanto mais se denunciam os crimes do regime, e as provas são mais do que evidentes , em sinal de desafio aos fracos , pobres , pretos e brancos da minha terra .

Algumas vozes de famigerados religiosos saltam do „ púlpito sagrado „ e se misturando em coro sintonizado evocam a defesa do diabo , na espreita de um paraíso milionário na terra de todos os santos.

Todo angolano minimamente lúcido percebe facilmente de que temos tudo em Angola , menos um regime sério e que merece a confiança da maioria dos angolanos .

Sendo isto , temos pelo menos a obrigação moral e patriótica em nos solidarizarmos com atitudes como as que têm sido tomadas por Rafael Marques , David Mendes e essa que Samakuva acabou de tomar.

JES assim como uma boa parte dos homens que lhe garante o poder deveriam responder publicamente pelos crimes cometidos até agora , muito embora ainda não tenhamos somado as consequência dramáticas dos roubos aos cofres públicos , das demolições , dos assassinatos ,etc.

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby

1 comentário:

Anónimo disse...

What is most benefiсial іn this regard is that the CSS assist уοu іn improνing аnd upgгadіng thе appеarance
and layοut of thе еntігe group of wеb
pagеѕ by simply eԁiting a single page іn the
wеbsіte. A W3C vаlіdаteԁ ωеbѕite is
ԁeѵοid οf any еrrors anԁ rendeгs
easilу into a browser. Нοωever,
its edіt featuгe lets уou do thingѕ
likе remove гed eye, іmρrove over-expοsed ρhotоs, аnd evеn feаtures a clone stаmp.
Thіs artіcle depicts the 3 easy stepѕ adаptatіon procesѕ of <. Dry and style the hair as you normally would (although you will get fewer frizzes if you let the hair cuticle dry naturally instead of using heat). com which successfully aspire to be a “one-stop-shop for any information related to PSD to XHTML conversion and CSS services.

my weblog :: Gіmp open
psԁ