terça-feira, 26 de março de 2013

O terceiro pacote energético: é vantajoso para quem?: Voz da Rússia

25.03.2013, 17:58, hora de Moscou
Imprimirenviar por E-mailPostar em blog
Rússia, União Europeia
© Colagem: Voz da Rússia

Um dos resultados do recente encontro “Governo da Rússia-Comissão Europeia” foi a assinatura do “mapa do caminho” da cooperação energética da Rússia e UE até 2050.

É verdade que o documento tem caráter limitado e não se refere ao terceiro pacote energético – plano de liberalização do mercado energético da Europa. No entanto justamente o terceiro pacote energético influi sobre o desenvolvimento da cooperação com parceiros europeus. E detém o desenvolvimento da interação na esfera da energética.
Eis porque a Rússia se pronuncia pela revisão de alguns pontos desse documento. Sua aprovação significa que a Comissão Europeia procura colocar sob seu controle o mercado europeu de carbonetos e obrigar o Gazprom a passar para o sistema de contrato de fornecimentos de gás ao preço do dia (preço corrente pelo qual a mercadoria pode ser comprada ou vendida no tempo indicado) dizem os especialistas russos. Enquanto isso à Rússia corresponde um terço do petróleo e gás consumido na Europa, assinala o diretor do Instituto de Problemas do Petróleo e Gás da Academia de Ciência da Rússia, Anatoli Dmitiyevsky.
“A Europa aprovou o terceiro pacote energético, agora a luta é em torno de nuances. Mas o sentido é que nós nem mesmo somos proprietários das condutas que passam pelo território de países europeus. Pela primeira vez nós encontramos isto na Polônia. Eles disseram que o Gazprom não pode ser operador de transporte de gás pelo território polonês, porque não é território da Rússia. Mas onde está a garantia de que o novo operador irá usar eficazmente o gasoduto para que a Rússia obtenha o retorno dos investimentos.”
A Rússia se preocupa com o fato de que a UE, em essência, expropriou as condutas do Gazprom da fronteira da União Europeia e para as linhas internas, assinala o vice-presidente do comitê da Duma de Estado para energia,YIuri Lipatov.
“Nós consideramos que isto é inadmissível, sobretudo inadmissível em relação à União Europeia, que posa como estrutura democrática. Da direção da UE agora vêm sinais estranhos, que levam a pensar que a UE estará se afastando de seus valores democráticos, na base dos quais foi criada. Praticamente limitam o fornecimento de gás. Ao mesmo tempo o gasoduto Nord Stream funciona e a construção do South Stream não é retirada da ordem do dia. Nós avançamos. O que acontecerá com a União Europeia no plano do consumo de energéticos? O consumo irá crescer. A questão é apenas de quem ela irá tirar.”
Agora o mercado europeu está super-saturado, a procura cresce lentamente. No entanto agora, para as companhias-exportadoras russas, justamente ele permanece como fundamental

1 comentário:

Anónimo disse...

You can also outsourсe to PSD Ѕlicing Seгvice Pгoviderѕ in the markеt.
It takes a long tіme before one gets the feel of
the conversiοn. HTC ρhoneѕ gеnеrally сοme with Wi - Fi
аnԁ minі - USB connectivity, whіch
alloωs the useгs to easilу cοnnect to thе worlԁ arоund them.
Html is а simple progгamming language that is uѕеd when descгibing ѕtruсtuгe, aρpearancе of the documеnt, and semantіcs.
Ιt takes muсh time for a normal designer as thе pгogrammeг
has to write doωn specific codes manually. com
whiсh sucсeѕsfully аspire to be a “one-ѕtop-ѕhop for any infоrmation
related to PSD to XHTML conversion and CSЅ serviсes.


Feel free to surf to my blog рost psd layouts