quinta-feira, 28 de março de 2013

"O que é que o PS pensa da narrativa de José Sócrates?", perguntou o PSD a António Braga

 

No Parlamento, o PSD questionou se o PS “teve vergonha do grande momento de teatro que se assistiu em Portugal”.
Campos Ferreira questionou se o PS concordava com o que Sócrates afirmou sobre Cavaco Rui Gaudêncio
Com o antigo primeiro-ministro, em pano de fundo, o deputado do PSD Luís Campos Ferreira confrontou esta quinta-feira, no Parlamento, o socialista António Braga a dizer “o que é que pensa da narrativa de ontem de José Sócrates na RTP?”. E chegou mesmo a dar a entender que o PS “teve vergonha do grande momento de teatro que se assistiu em Portugal”.
"O que o país inteiro estava à espera de ouvir aqui era o que o PS de hoje, de António José Seguro, pensa da narrativa de ontem [quarta-feira] de José Sócrates", disse Campos Ferreira, referindo-se à entrevista do antigo primeiro-ministro, José Sócrates à RTP. E foi mais longe, ao questionar “se o PS concordava com o que o ex-chefe do Governo afirmara sobre o Presidente da República, uma vez que José Sócrates acusou Cavaco Silva de ter sido "a mão por trás do arbusto da crise política" que acabou com a demissão do Executivo minoritário.
Aplaudido por diversas vezes, Campos Ferreira perguntou: “Qual é o PS que temos? O PS da moção de censura? O PS da narrativa? Ou o PS que escreve à troika, dizendo que cumprirá até ao último centavo?"
Afirmando que o PS convive bem com o seu património, o deputado António Braga acusou, na resposta, os sociais-democratas de “não lidarem bem com os seus ex-líderes. “O PSD convive mal com os comentários políticos de antigos dirigentes como Marques Mendes ou Marcelo Rebelo de Sousa”, disse. "Como o seu partido convive mal com os seus ex-líderes, acha que ao PS acontece o mesmo. José Sócrates apareceu em grande forma ontem na televisão, tal como Mário Soares está em grande forma, como um grande senador da República", contrapôs António Braga, após a sua declaração política, em plenário da Assembleia da República.
De resto, logo no início da sua intervenção, o deputado social-democrata dava conta, em tom jocoso, da “grande ansiedade” do Parlamento e do país em saber o que o PS pensava sobre "o grande momento de teatro que se viveu ontem em Portugal". "Sou levado a crer que o PS teve vergonha daquilo que Sócrates disse na televisão", atirou. António Braga respondeu: "O PS é um partido do povo, com história e património e convive perfeitamente com eles".
Antes, António Braga, o primeiro deputado a intervir esta quinta-feira no Parlamento, aludira aos dados que o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) publicou esta quinta-feira para dizer que“são reveladores do falhanço das desastrosas políticas da austeridade somada à austeridade”. “O Governo exigiu sacrifícios para atingir 4,5% de défice e este derrapou para 6,4%, fruto, em boa parte, da espiral recessiva”, acrescentou, sublinhando que “são mais 3,25 mil milhões de euros de necessidades de financiamento adicionais que estão a ser pagos com um enrome aumento de impostos”.
De acordo com o INE, a dívida pública terá atingido os 123,6% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012, ficando acima da estimativa do Governo e da troika - estimativa que tem menos de duas semanas.
Acusando o Governo de ser “incompetente” e de “não ter falta de coragem em enfrentar os seus prórpios erros”, António Braga disse ainda que a “austeridade custe o que custar, trouxe destruição da actividade económica, está a matar as condições de confiança exigíveis para um Governo liderar vontades e mobilizar todos na construção de soluções”.

1 comentário:

Anónimo disse...

If the handler pаsses the ρrocess, they аre
required tо comрlete a 10-week basіc course wіth their
asѕignеd К-9. There are many cοmpanies that can conveгt PЅD tо
HTML5 with top-of-thе-line quality anԁ withіn a good deadline.
However, its еdit feаtuге lets yοu ԁo things like remοve red eye, improvе оver-exposed
photos, аnd even features а clone stamp. Checκing the paѕt wοгk оf the
seгvice рroѵidег is
another effective way of identifying the best service. Ιf the сonverѕion is not eхecuted proрeгly, іt can come back tο haunt the website ownerѕ аnd can produce long term
lοѕseѕ. All pictures which are іnсludeԁ in ѕеparаtе laуers οf the image arе conνerteԁ to become buttons and
mеnus withοut the need to fullу understand whаt programming actually
goes іnto the developmеnt ρrocesѕ.



Here is my blog :: sticker psd