segunda-feira, 25 de março de 2013

Morreu esposa de Cupido Rodrigues

Morreu esposa de Cupido Rodrigues
“Sentença de morte executada”

2013 03 25 001
Maputo (Canalmoz) – Maria Emília, esposa de Cupido Rodrigues, funcionário reformado da empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) a quem a empresa retirou assistência médica quando a doente estava internada numa clínica a recuperar de um transplante de fígado, não resistiu à doença e, sem tratamento, acabou por perder a vida na sexta-feira.
A senhora, de 61 anos, sucumbiu no apartamento em que estava hospedada em Maputo. Hoje amigos e familiares irão se despedir do seu corpo em Maputo, antes de ser transladado para Nampula, sua terra natal.
Maria Emília esteve doente desde 2008. Pouco depois foi-lhe transplantado o fígado, numa clínica sul-africana, com assistência médica paga parcialmente pela empresa LAM onde o seu marido trabalhou até se reformar. Mas a dado momento a empresa alterou as normas de assistência médica, não respeitou o princípio de não retroactividade e deixou abruptamente de custear a assistência médica à paciente, obrigando-a a abandonar imediatamente o tratamento na clínica onde estava internada na África do Sul. A LAM alegou “gastos excessivos com a saúde” da esposa do seu trabalhador reformado. E assim encaminhou-a para o corredor da morte.
“A LAM assinou a sentença da morte da minha esposa”, disse Cupido Rodrigues, marido da senhora Maria Emília, numa grande reportagem publicada em manchete na última edição do ao semanário Canal de Moçambique.
A reportagem foi publicada na quarta-feira e dois dias depois a “sentença de morte” foi executada. Maria Emília não resistiu à falta de cuidados médicos e acabou morrendo.
A questão causou grande indignação aos funcionários da LAM.
As exéquias terão lugar hoje às 13 horas na capela do Hospital Central de Maputo. A urna com os restos mortais de Maria Emília embarca às 17 horas para Nampula onde se realizará o funeral, amanhã. (Redacção)

1 comentário:

Anónimo disse...

You can also οutsource to PSD Slicing Serviсe Providers in the marκеt.

It is lіcenѕed undeг GPL, which alloωs іts pеrsonnel, public, non-pгofit аnԁ
сommerсіаl usage without any cost.

Once thе PSD tо Druρal cοnversion
is complete, an adminiѕtгator will not
neеԁ to bother about thе PSD file. Several self-help tutorіals are also available online to help you convert PSD tο HTΜL
all by yourself. Sоmе companies even offer frеe shipping
for rolled prіntѕ. com whіch ѕuccessfully aspiгe to be a “οne-stop-shop for any information related tο PSD to XHTϺL conѵersіon and
CSS serѵices.

My blog post :: Psd Viewer download