segunda-feira, 25 de março de 2013

MDM encoraja jovens a decidirem por mudanças em Nacala-Porto

 

Eleições autárquicas deste ano
O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) encoraja os jovens para decidirem por mudanças de estilo de governação autárquica em Nacala-Porto.
O apelo foi feito por Carlos Bernardo, membro da Comissão Política Nacional do partido, que neste momento se afirma como a terceira força política em Moçambique.
Para o efeito, de acordo com a fonte, é preciso que estes estejam preparados para participarem no processo de actualização do recenseamento eleitoral e mobilizem para uma maior afluência massiva dos eleitores aos postos de recenseamento para os que completarem 18 anos até à data das eleições.
Ele acrescentou que o MDM vai concorrer em todos os municípios do país e em Nacala-Porto e que o trabalho de avaliação dos candidatos está num bom ritmo, uma vez que cada dia que passa há registo de novos membros.
“Não podemos falar do pacote eleitoral porque achamos que essa reclamação não tem sentido. Digo isso por que foi a mesma lei que nos deu vitória na Beira e, recentemente, em Quelimane e penso que nos vai levar ao poder em Nacala.
Como sabe, o nosso partido não gosta de conflitos com os outros partidos políticos, dai que os nossos trabalhos neste momento estejam centrados na educação cívica dos nossos membros sobre a necessidade de evitar qualquer que for o tipo de provocações de outros partidos”, sublinhou.
Para ele,“ a Frelimo, por ter liberto Moçambique da colonização portuguesa, e a RENAMO, que igualmente lutou para a democratização do país, se habituaram a resolver os seus problemas com as armas, e nós estamos pelo diálogo constante”.
Soubemos, ainda que, o MDM ao nível nacional está a formar os seus quadros em matéria de gestão de processos eleitorais, os quais, posteriormente, vão integrar equipes de formadores distritais e de localidades, com o mesmo propósito.
Entretanto, ao nível de Nacala-Porto o partido do “Galo”conta, actualmente, com 104 núcleos espalhados por diferentes bairros da urbe e pouco mais de dez mil membros inscritos oficialmente.
Frederico José

O NACALENSE –25.03.2013

1 comentário:

Anónimo disse...

The PЅD files are attractive аnd look smart but theу are
not comрatible on thе web anԁ hencе, neeԁ
to be cоnveгted to Joomlа. So whіle content іѕ κing іn the world of
electronic bοoks, don't completely forget to design the cover of the book for website promos, online merchant websites, and advertisements. However, its edit feature lets you do things like remove red eye, improve over-exposed photos, and even features a clone stamp. It can be checked by considering customers'
rеferenceѕ, sаmples of cоmpleted projеctѕ, аnd a
number of геpeat οrders. Word - Ρrеss is a lеading content management system noω ωith severаl design
tools anԁ cuѕtom themes. All piсtures
which аre іncluԁed in
sepaгate layers of the image are converted to becοme buttons anԁ menuѕ ωithout thе neeԁ
tο fully unԁerstаnԁ what ρrogramming
actually gοes into the devеlopmеnt ρroсеss.



Also vіsіt my web blog: psd pictures