terça-feira, 26 de março de 2013

Exército da Coreia do Norte posiciona-se para o combate com os EUA e o Sul

 

Unidades especiais (e mísseis de longo alcance) em posição para atacar o Hawai, Guam, outros territórios dos Estados Unidos da América e a Coreia do Sul, anunciou a agência oficial.
Exército norte-coreano preparado para o ataque Reuters
 
O Exército norte-coreano recebeu ordens para entrar em modo de combate. Segundo informações divulgadas pela agência noticiosa da Coreia do Norte, os rockets estratégicos e as unidades de artilharia de longo alcance estão preparados e orientadas para territórios dos Estados Unidos no Pacífico: Guam e Hawai. Algumas armas estão apontadas para o território continental dos EUA e para o Sul, avança a agência KCNA citada em inglês pela Reuters.
"O supremo comando militar do povo coreano declara que todas as tropas de artilharia, incluindo as unidades estratégicas de mísseis e de projécteis de longo alcance, devem colocar-se em posição de alerta e prontas para o combate", lia-se num comunicado do Governo de Pyongyang. As unidades devem estar "prontas para atacar todas as bases militares americanas na região da Ásia-Pacífico, incluindo o continente americano, assim como a Coreia do Sul".
A ordem é a concretização de uma ameaça feita já este mês pelo Governo da Coreia do Norte, liderado por Kim Jong-un, que declarou nulos os tratados de não agressão e o armistício com a Coreia do Sul. Decisão que surgiu na sequência da aprovação nas Nações Unidas de um novo pacote de sanções contra o país que, a 12 de Fevereiro, realizou mais um teste nuclear. A linha telefónica de segurança com Seul, a capital da Coreia do Sul, foi desligada a partir de Pyongyang.
Os especialistas em armamento têm considerado que a Coreia do Sul está longe de ter armamento capaz de chegar aos EUA. Mas terá mísseis balísticos de com alcance até ao Hawai, Japão e, claro, Coreia do Sul.
Seul e Washington reforçaram na sexta-feira o pacto de cooperação militar que prevê o apoio ou intervenção de Washington à mínima provocação norte-coreana. Para já, Pyongyang colocou o Exército em modo de combate. Mas o comunicado está a um passo de uma declaração de guerra.

1 comentário:

Anónimo disse...

It is no ѕecrеt that one of the most ѵital aspects fоr successful website
design is to convert ΡSD to HTML. ӏt is licenseԁ under
GΡL, ωhich аlloωs its personnel, public, non-profit and commercіal usage without anу cost.
You can find many cοmpanies, almost all, which can help yοu with PЅD
tо СSЅ conνеrѕiоn at a very affordable priсe.
What does this meаn for the inԁiviԁuаl ωith a unique design.
Wοrd - Ρress is a lеading content management
ѕуstеm now wіth sеνeгal design tools and custom themes.
Whether you are a small buѕinesѕ οr а laгge οne,
this psd to wordpreѕs will be rеally
helpful.

Visіt my ωeb site :: graphic vector art