sexta-feira, 22 de março de 2013

Cidadãos a favor de Sócrates juntam-se para defender presença do ex-primeiro-ministro na RTP

 
21 Março 2013, 14:52 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt
 
 
Um grupo de cidadãos está a promover na Internet uma petição a favor da presença do ex-primeiro-ministro José Sócrates como comentador político na RTP, iniciativa que surge como resposta a uma petição contra o ex-líder socialista.
A petição 'online' a favor de José Sócrates é dirigida ao Parlamento e começou a circular hoje a partir das 13:30 horas (no link http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N37949), depois de a petição contra o ex-primeiro-ministro ter atingido as 20 mil assinaturas.
"Somos um grupo de cidadãos que constatam que as reacções em relação à presença do engenheiro José Sócrates como comentador da RTP demonstram que ele marcou a vida política portuguesa dos últimos anos. O balanço da sua governação, positivo ou negativo, depende da avaliação de cada um e do que valoriza em cada prato da balança, houve atitude, obra feita, houve erros mas também muitos benefícios", sustentam os peticionários a favor do ex-primeiro-ministro, que eram cerca de 150 pelas 14:45.
Os peticionários a favor da presença de Sócrates na RTP alegam ainda que Portugal é um Estado democrático e de Direito com um princípio fundamental basilar desse mesmo Estado: O princípio do contraditório, o princípio da defesa quer do bom nome, quer das opções tomadas".
"Acreditamos que vivemos num Estado Democrático, cujos valores devem ser defendidos e praticados, e em verdadeira democracia e liberdade a afirmação de Voltaire é mais actual que nunca: 'Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la'. Por tudo isto nós somos a favor da presença de Sócrates na RTP", sustentam os defensores do ex-primeiro-ministro.
De acordo com a lei, qualquer petição online com pelo menos 4.000 assinaturas tem de ser apreciada em plenário da Assembleia da República.
Os signatários da petição contra o ex-líder socialista, que se apresentam como cidadãos e contribuintes portugueses, afirmam no texto recusar "a presença do ex-primeiro-ministro José Sócrates em qualquer programa da RTP", alegando que se trata de uma televisão paga com dinheiros públicos.
Os contribuintes, acrescenta o texto, "sofrem do resultado da má gestão deste senhor [José Sócrates]" e recusam "liminarmente o branqueamento das acções deste senhor através da TV dos actos de despesismo e gestão danosa, que fez com este país andasse para trás, e não para a frente".
Esta petição contra Sócrates vai ser enviada para os deputados da Assembleia da República e para o presidente da administração da RTP, Alberto da Ponte
O director de Informação da RTP confirmou hoje à Lusa que a estação pública vai contar, a partir de Abril, com o ex-primeiro-ministro socialista José Sócrates e o ex-ministro da Presidência social-democrata Nuno Morais Sarmento como comentadores políticos.
"Confirmo que a RTP vai ter dois novos comentadores políticos: José Sócrates e Nuno Morais Sarmento", afirmou o director de Informação, Paulo Ferreira.
A notícia, avançada na edição de hoje do Diário de Notícias, refere que as negociações decorreram desde o início do ano e que cada programa será semanal e com duração de 25 minutos.
O jornal refere ainda que a presença de José Sócrates na RTP não será remunerada.
tags:

1 comentário:

Anónimo disse...

It is no seсret that οne of the moѕt vital aspects foг succеssful websіte
dеsіgn is to convert PSD tο НΤΜL.
What aгe the certаin fеatures
of the PSD to Joοmla convеrsion solutionѕ that make your websitеs highly
consistent and provide better peгfoгmances on bгowsers.
Once the ΡSD to Dгuρal сonversion is complete, аn aԁminіѕtrаtor will
not nеed to bother about the PЅD file.
Ргecise slicing helps in rеvеaling
the clean and аpt coding structures for the websіte, whіch
plауs a key role in the peгfоrmance of thе
ωebsite on various pοpular web browsеrs аnd seагch engines.

Convеrsion is impoгtаnt because wіthout it you cannot launch your wеbsite оn the Wοrlԁ
Wide Web. And lаѕtly, these authorities will make ceгtaіn
that the tоtal intегnet ѕіte is
compatiblе ωith the rest of the vаrietіes of
web browseгs.

Also νisit my wеb pаge - psd tutus