sexta-feira, 22 de março de 2013

Aproximação entre rádios russa e chinesa: Voz da Rússia

21.03.2013, 15:45, hora de Moscou
Imprimirenviar por E-mailPostar em blog
Aproximação entre rádios russa e chinesa
© Voz da Rússia

A Voz da Rússia e a Rádio Internacional da China (RIC) estão a alargar a sua cooperação. O correspondente acordo será assinado entre os diretores das estações de rádio Andrei Bystritsky e Wang Gengnian.

No âmbito desse projeto, a RIC irá transmitir programas da Voz da Rússia que irão partilhar a história e a cultura da Rússia com os habitantes das megalópolis chinesas. A Rádio Internacional da China, por sua vez, irá preparar para a Voz da Rússia uma série de programas em língua russa que irão divulgar as potencialidades da China para os turistas russos.
Antes da assinatura do acordo do alargamento do formato da cooperação, a delegação chinesa visitou a redação da Voz da Rússia. Andrei Bystritsky recordou que as duas emissoras já são parceiras há muito tempo. Em resposta, Wang Gengnian declarou que a cooperação entre a Voz da Rússia e a RIC irá favorecer o desenvolvimento das relações entre os povos dos dois países. O diretor da rádio russa concordou com esse ponto de vista.
“Eu também espero que a nossa colaboração seja útil. Eu estou convicto, e é por isso que vamos assinar este acordo, porque isso será útil tantos para vocês como para nós. Eu considero que no mundo moderno a rádio continua a concorrer com a televisão e em muito até se desenvolveu. Isso significa que nós podemos usar a atenção que merecemos do auditório tornando a vida dos nossos ouvintes mais interessante, mais rica e mais variada.”
Wang Gengnian referiu que durante toda a sua existência o serviço russo da RIC recebeu o apoio da Voz da Rússia. No ano passado, a Rádio Internacional da China preparou o programa “Olá, Rússia”. Graças a este programa, os chineses souberam mais acerca dos recursos turísticos da Federação Russa. Neste ano, prometeu Wang Gengnian, no âmbito do Ano do Turismo Chinês na Rússia, a RIC irá pôr no ar novas materiais sobre este tema. A cooperação entre as duas estações irá se desenvolver ativamente mesmo sem o enquadramento em eventos deste tipo, referiu Andrei Bystritsky:
“Claro que agora está a decorrer um Ano. Há algum tempo, tivemos um outro Ano da China na Rússia. Mas para a nossa Redação Chinesa, e para a Voz da Rússia, cada ano é um ano da China. Parece-me, pois, que nós podemos realmente inventar muitas coisas interessantes. Nesse aspecto, eu iria apoiar de todas as formas o estreitamento dos contatos entre as nossas redações, porque só nos encontros permanentes em que se discuta algo se poderá inventar qualquer coisa de novo. O novo nasce do diálogo.”
A assinatura do acordo entre a Voz da Rússia e a Rádio Internacional da China foi associada à visita a Moscou do presidente da República Popular da China Xi Jinping. O alargamento da cooperação entre as duas estações de rádio demonstra o caráter estratégico das relações entre Moscou e Pequim.

1 comentário:

Anónimo disse...

Online sегvices are nοwaԁаys
availеd in almost the entire paгt of world.
MIX is to use Poly - View, which is available from the Downlοаds link at Үou will requirе thе Polyview 4.
HTС phoneѕ generally come with Wi - Fi and mini - UЅB connectivity, which allowѕ the users tо еaѕily connect
tо the ωorld arounԁ them.

Several self-help tutorials are also available onlіnе to help you сonvеrt PSD tο HΤМL all by youгsеlf.
Dгy and style the hаir аs you normаlly would (although yоu
wіll get fеwer frizzes if you let the hair cutіcle dry natuгally instead of using heat).
Whether you are a small buѕiness οr a
largе one, this psԁ to wordpreѕs will be reallу helpful.


Feеl fгee to visit my site youtube template psd