segunda-feira, 25 de março de 2013

Agastados com a morte do “chapeiro” no “T3”

Agastados com a morte do “chapeiro” no “T3”
População tenta incendiar esquadra e fere gravemente um Polícia
A família do “chapeiro” morto pela Polícia queixa-se de “assistência insignificante” por parte da Polícia e exige que o Ministério do Interior assuma a responsabilidade de cuidar dos filhos e da família do malogrado, uma vez que Alfredo Tivane era o único membro que sustentava a família
Maputo (Canalmoz) - O bairro T3 ficou parado na sexta-feira em memória de Alfredo Tivane,o “chapeiro” morto a tiro, na última terça-feira, por um membro da Polícia afecto na 7ª esquadra deste bairro. No dia do funeral de Alfredo Tivane, no bairro T3, todas as actividades, serviços e mercado municipal, nos arredores do local onde o jovem foi baleado, estiveram encerrados.
A 7ª Esquadra do bairro T3 voltou a ser atacada na sexta-feira pela população, devido ao facto de um agente da Polícia ter alvejado mortalmente o “chapeiro” Alfredo Tivane, por este não ter obedecido à ordem da Polícia.
Desta vez, a população tentou incendiar a esquadra em jeito de repúdio à atitude da Polícia que baleou mortalmente o jovem “chapeiro”. A população, furiosa, espancou gravemente um agente da Polícia que na altura os tentava dispersar os manifestantes que se amotinaram na esquadra.
O agente ferido, segundo informações fornecidas ao Canalmoz por uma fonte próxima ao Comando da Província de Maputo, ainda se encontra a receber cuidados intensivos num dos hospitais da cidade de Maputo, devido à gravidade da agressão.
Como tudo aconteceu
Tudo começou, quando depois do funeral de Alfredo Tivane, no cemitério de Lhanguene, a população, antes de fazer-se à casa do malogrado para a cerimónia de oração, foi directamente amotinar-se defronte à esquadra para exigir a cabeça do policial assassino. No local, onde participaram muitas pessoas do bairro T3 e arredores, a população começou a arremessar pedras e explosivos de fabrico caseiro feitos de garrafas contendo gasolina (“Coktail Molotov”). O ataque da população era intenso e o Comando da PRM, a nível da província de Maputo, viu-se obrigado a reforçar o efectivo policial naquela esquadra, tendo a Polícia disparado para o ar para dispersar os manifestantes. Nenhum dos manifestantes ficou ferido, apenas um agente da PRM ficou gravemente ferido por ter sido espancado pela população.
O confronto durou pouco mais de quatro horas, tendo iniciado por volta das 14 horas. A PRM disparou vários tiros, mas a população indignada não desistia e continuava a arremessar pedras.
Família do malogrado queixa-se de falta de assistência
A família do malogrado queixa-se de falta de assistência por parte da Polícia. Falando ao Canalmoz, no domingo último, Afonso Tivane, pai do malogrado, disse que o Comando Provincial de Maputo tem estado a recusar-se a responsabilizar-se pelo assassinato do seu filho, justificando que o agente que atirou é um estagiário inexperiente.
Havendo centenas, senão milhares de agentes “inexperientes”, o risco continua a ser grande para todos, daqui em diante.
Segundo Afonso Tivane, só depois de muita insistência, a PRM desembolsou nove (9) mil meticais para a realização do funeral e compra de roupa de luto, mas este valor, segundo a família do malogrado, é irrisório para responder às necessidades do funeral.
“O Comando Provincial de Maputo da PRM, através do seu director da logística, só apareceu apenas um dia aqui em casa para deixar algum dinheiro, mas recusou-se a falar sobre a morte do meu filho”.
A família do “chapeiro” morto pela Polícia está ser assistida pela Liga dos Direitos Humanos (LDH) e exige que o Ministério do Interior assuma a responsabilidade de cuidar dos filhos e da família (pai e mãe) do malogrado, uma vez que este, Alfredo Tivane, ora finado, era o único membro que sustentava a família. (António Frades)

14 comentários:

Anónimo disse...

Something more important is that when looking for a good on the net electronics retail
outlet, look for online shops that are frequently updated, keeping up-to-date with the hottest products,
the best deals, in addition to helpful information on products.
This will make certain you are handling a shop which stays atop the
competition and gives you what you need to make knowledgeable, well-informed
electronics buying. Thanks for the essential tips I
have learned from the blog.

Look into my web site; skype sex

Anónimo disse...

What I have observed in terms of pc memory is there are specs
such as SDRAM, DDR and many others, that must fit the features of the
motherboard. If the computer's motherboard is pretty current while there are no os issues, replacing the ram literally normally requires und

Feel free to visit my website: fuckbook

Anónimo disse...

Awesome blog! Do you have any helpful hints for aspiring writers?
I'm planning to start my own website soon but I'm a
little lost on everything. Would you recommend starting with a free
platform like Wordpress or go for a paid option?
There are so many choices out there that I'm completely confused .. Any ideas? Thank you!

Have a look at my website - adult finder

Anónimo disse...

Heya i am for the first time here. I found this board
and I find It truly helpful & it helped me out a lot.
I'm hoping to provide one thing again and help others like you helped me.

Have a look at my web site: skype sex

Anónimo disse...

Your house is valueble for me. Thanks!�

My weblog :: the-home-income-station.com

Anónimo disse...

I used to be more than happy to find this internet-site.
I needed to thanks for your time for this excellent read!

! I undoubtedly having fun with every little little bit of it and I've you bookmarked to take a look at new stuff you blog post.

my web page facebook for sex

Anónimo disse...

It's a shame you don't have a donate button!
I'd without a doubt donate to this brilliant blog! I suppose for now i'll
settle for bookmarking and adding your RSS feed
to my Google account. I look forward to fresh updates and will talk about this site with my Facebook group.
Talk soon!

my website adult finder

Anónimo disse...

My wife and i ended up being excited Edward managed
to finish off his basic research with the ideas he gained w site.
It's not at all simplistic to simply always be handing out ideas that some people have been selling. And we all figure out we have the writer to thank for that. The entire illustrations you made, the straightforward site menu, the friendships you make it possible to promote - it is all awesome, and it is assisting our son in addition to our family recognize that that matter is interesting, and that's really vital.
anks for all!

My web blog - sex facebook

Anónimo disse...

It іs no secret that one of the moѕt vital aspects for suсcessful wеbsite ԁesіgn is to
сοnѵеrt PSD to HTϺL.
There are mаny companieѕ that can convert PSD to HTML5 with
tоp-of-thе-line qualіty and within a
good deadline. 1, it іѕ necessarу,
the ԁirections of thе ΡSD to Woгԁpress, you chooѕe а
good choice, the best psd slicing service psd convеrsion ѕoftware out for help
becausе he iѕ very goοd anԁ toρ 10 psd conversion.
Several self-help tutοrіals aгe also
аvailable οnline to help you convert PSD
to ΗTМL all by yoursеlf. Dгу аnd style the haіr as you normally wоuld (although you ωill gеt fewer frіzzeѕ іf yоu let the haіr cuticle ԁry naturally inѕtеad
of uѕіng heat). Ϻayor Μichael Nutter, Pennsylvaniа's Secretary of Education Ron Tomalis and the SRC announced on Tuesday, October 4ththat they have created full-time Executive Advisors, Financial Operations and a Systems Working Group that will help with the reform of the Philadelphia School District.

Also visit my webpage; psd file

Anónimo disse...

Thank you for the auspicious writeup. It in fact was a amusement account
it. Look advanced to more added agreeable from you! However, how could
we communicate?

my web blog: free dating site

Anónimo disse...

I am always browsing online for ideas that can help me.
Thank you!

My blog fat sex

Anónimo disse...

great publish, very informative. I'm wondering why the opposite experts of this sector don't understand this.
You should proceed your writing. I'm sure, you've a great readers' base already!

Check out my website :: adult finder

Anónimo disse...

Of course, what a fantastic site and illuminating posts,
I definitely will bookmark your site.Have an awsome day!

Here is my homepage; face book of ex

Anónimo disse...

Wonderful beat ! I wish to apprentice while you amend your website, how could i subscribe for a blog web site?
The account helped me a acceptable deal. I had been a little bit acquainted of this your broadcast offered
bright clear idea

Feel free to surf to my blog free sex dating sites