domingo, 24 de março de 2013

A corrupção na Igreja Católica – Raúl Diniz .



Luanda - Mesmo sabendo o que o MPLA e JES fizeram contra a igreja angolana no seu todo, mesmo tendo conhecimento das constantes perseguições e pressões exercidas contra a igreja e o povo de Deus; mesmo estando ao corrente do passado recorrente do encerramento dos templos cristãos e da proibição do direito de exercer a confissão de fé; mesmo assim, os bispos da CEAST bajulam vergonhosamente o percussor desses actos vexatórios exercidos, num passado recente contra a igreja de cristo.
Fonte: Club-k.net
Os bispos da CEAST não se importam de se humilharem aos pés do ditador e continuam ainda e render-lhe homenagens constantes. Por outro lado, discordo completamente com a tese apresentada pelo PGR onde o mesmo tenta desesperadamente afirmar que o país não se constrói em dez anos, mas por ironia conseguiu-se dilapidar neste mesmo intervalo de anos, todas as riquezas produzidas neste período.
(NA VERDADE NÃO SE CONSTRÓI UM PAÍS EM DEZ ANOS, APENAS SE ROUBA TUDO QUE ELE PRODUZIU EM MENOS DE DEZ ANOS COM A PERMISSÃO DO MINUSCULO GAVIÃO, O CHEFE CORRUPTO; O DITADOR JES).
O ESTADO E O SEU PODER SOBRE A IGREJA
A igreja sempre foi baluarte dos impérios constituídos na terra. Perdoem-me os Cristãos católicos pelo que afirmarei aqui e agora: Como é sabido, para além da implícita caça as bruxas exercitadas pela ditadura imposta pela igreja católica na desenfreada perseguição aos crentes na época da santa inquisição, a igreja católica desde os primórdios da sua existência a partir do reinado do imperador Constantino, a igreja manteve-se sempre colada ao poder sem observava nunca a dor do povo do qual se servira para juntos dos reinos e republicas obter o necessário poder para constituir-se em um estado independente entre as nações.
Hoje não é diferente assistimos o povo que acredita na verdade da igreja morrer de fome e de miséria, enquanto os muitos arcebispos, bispos, padres, pastores e os próprios papas se deliciam em pomposos banquetes fascizantes abraçados aos corruptos miseráveis que invadiram os poderes eclesiásticos com tamanha avidez para consumarem as suas corrupções e assim, sem oposição; espezinharem, torturarem e matarem a criação e o povo de Deus.
NÃO DEIXEM O POVO VIVER SOCIALMENTE OPRIMIDO
Sinceramente fico atônito com a tamanha afronta em face do ensino da apologética que o clero angolano no seu todo tenta fazer transparecer junto da comunidade como conhecimento cristão. A igreja esta a perder o seu maior valor que é primar pela defesa do povo oprimido de Deus e não só, e manter-se equidistante da casa de César, abster-se de se contaminar com manjares consagrados aos demônios, proteger-se das corrupções do mundo e manter-se fiel com exclusividade a Deus.
O comunicado um tanto quanto obscuro emitido pelos bispos da CEAST fizeram dos chefes da igreja autênticos arautos defensores carismáticos da verdade JESSEANA dos nossos tempos. Com esse comunicado aparentemente inofensivo esconde uma atitude vergonhosamente matreira de desconforto espiritual, que deixa o povo de Deus completamente desconsolado de tristeza, miséria espiritual a todo povo cristão que acredita nos seus pastores.
Esses homens de Deus não param de surpreender-nos com as suas ações pecaminosas preenchidas de lascívias que desamparados o povo de Deus é levado velozmente numa intrigante caminhada rumo à perdição eterna. Aprendi a muito que o maior cego é aquele que não quer ver mesmo sabendo de cor a verdade implícita.
Tudo leva a crer, que os nossos bispos querem agora em vésperas da vinda do Ungido de Deus a terra viver de inovações sem sustentabilidade bíblica, do mesmo modo como os nossos irmãos Judeus fazem ao aguardarem até aos dias de hoje, a primeira vinda do Cristo a terra dos viventes! É que os nossos bispos levam-nos a viver de construções dedutivas de que pretendem de facto fazer ressurgir em Isaías Samakuva a construção de outro Judas Iscariotes transportando para junto do povo cristão uma outra verdade inexistente biblicamente falando.
Para isso decidiram os nossos bispos da CEAST escolher para o papel do novo cristo, não outra pessoa qualquer, mas, decidiram escolher não mais do que o presidente ditador JES e líder do governo déspota para criva-lo com pontiagudos pregos não mãos e pés, sem esquecerem colocar nele a dolorosa coroa espinhosa para junto da nação angolana desconjuntada e da comunidade internacional como a vitima inocente e injustamente perseguido.
No tempo do meu mais velho, o Kôta Arcebispo emérito Don Alexandre do Nascimento essa burrice não existiria, apesar da inclinação que o mesmo observava face ao explicito carinho que nutre pelo MPLA e pelo ditador JES, ele, o arcebispo Don Alexandre do Nascimento, jamais cometeria tal ato de injustiça como o que acabaram de praticar insultuosamente os nossos irmãos bispos católicos da CEAST.
Agora, se a CEAST tem condições para criticar a UNITA e o seu presidente como é de seu direito constitucionalmente defendido, também deve pela mesma bitola ter a coragem de chamar mentiroso ao presidente JES do MPLA e ao próprio MPLA.
Quem tem mentido mais ao povo angolano e ao país? Então camaradas respondam-me, é a UNITA e o seu presidente ou é o atual MPLA e o seu atual presidente os mais destemidos mentirosos da corte? Em quê que ficamos senhores bispos da CEAST?
A IGREJA NÃO PODE NEM DEVE VIVER OMISSA VIVER A SOMBRA DO DITADOR EM DETRIMENTO DA VERDADE PUBLICA
Qual a tipicidade da paz existente em Angola afinal? A quem serve esse magnânimo estandarte de paz podre que a CEAST embandeira com tamanho orgulho? Que tipo de reconciliação tem no mercado simbiótico da verdade politica nacional que tanto defende a CEAST? Por acaso querem os bispos de a CEAST fazer-nos a todos passar por tolos com essa desmesurada e descarada mentira de que somos de facto um país e um povo que vive uma paz real e vivemos todos reconciliados uns com os outros! Por que tanta mentira e tanta falsidade na linguagem do clero e de algum povo minoritário da nossa terra?
Já temos que diariamente engolir os sapos que o ditador protegido da CEAST nos impõe e agora querem que engulamos outros tantos sapos gordinhos que os algozes da CEAST, autores da mentira politica nacional desejam obrigar-nos a engolir?
Afinal senhores sacerdotes, digam-nos com expressa verdade, quem está afinal reconciliado e com quem em Angola? Segundo expressão do Bispo Zacarias Kamuenho e da própria CEAST, apresentaram-nos como verdadeira a existência de uma Angola uma indivisível democrática, livre, pacificada e reconciliada. Que mentira mais descabida meus senhores! Que tamanha fuga a verdade camaradas bispos!
Essa termologia falsa, se delicadamente bem colocadas, faria até escorrer nas mãos gotas de uma transpiração viscosa, que, ao procurarem apanhar um aflito bagre fugitivo natural das águas do rio Kuige em Malange, o mesmo escorregaria silenciosamente dentre os dedos do pescador desatento.
Pois não existe reconciliação nenhuma em Angola, porque a existir verdadeiramente essa tão propalada e deveras ambicionada reconciliação, o país não estaria tão mais dividido do que antes do fim da guerra. E também que fique definitivamente esclarecido, que a ausência de tiros não significa existência de paz.
Qual é essa do clero episcopal angolano, toda vez que quer atacar a UNITA nos seus muitos pronunciamentos políticos públicos até hoje feitos, todavia se escuda sempre na paradoxal paz e reconciliação, responsabilizando sempre a UNITA de querê-la violar, somente para apresentar trabalho falseado ao patrão todo poderoso e mestre dos disfarces, o ditador Eduardo Dos Santos.
A facilidade com que os Bispos católicos criticam as oposições e muito mais ainda a UNITA em especial, levam-me a deduzir, que existe uma invulgar apetência da parte da igreja católica angolana em obter poder controlador que a leva ingloriamente a alistar-se numa também invulgar aliança com o poderoso ditador para dai obter vantagens, mesmo sabendo que se trata de uma pessoa grosseira sem qualquer respeito pelo povo nem para com a igreja de Cristo.
Temos de ter em conta que a UNITA é um partido que aspira ao poder em Angola, assim sendo, é legítimo que ela recorra a todos os meios legais para tentar atingir os seus objetivos e é o que ela com todas as dificuldades têm tentado fazer. A UNITA no meu entender não deve nem pode andar a reboque do que diz querer que ela fação segundo a vontade do ditador angolano e seus delinquentes companheiros de jornada desejam. Não vamos acreditar agora, que a UNITA obterá o poder humilhando-se aos pés do ditador e do seu partido como se de um pedinte se tratasse.
A MENTIRA DOS QUE A MAIS DE DEZ ANOS SAQUEIA O PAÍS
Portanto chega de sermos hostilizados na nossa integridade espiritual com deselegantes e agressivas hostilidades que sucessivamente o ditador ostensivamente pratica contra a nossa inteligência.
Sabemos todos não ser a UNITA que deseja ardentemente um conflito armado em Angola, na verdade, quem precisa desesperadamente de uma bela guerra na nossa banda é o MPLA, que tem visto a sua influência e o seu poder totalitarista fugir-lhe das mãos dia após dia. Não são a UNITA e os seus dirigentes que estão esgotados nos seus mais de 33 anos de poder totalitário, é o MPLA/JES que este escancarado e sem saída, esgotado nos seus muitos anos de poder malévolo.
Porque quereria a UNITA uma guerra sendo que a mesma esta completamente falida financeiramente e sem logística para tal e muito menos sem comandantes para fazer a guerra?
Esta situação seria a falência total da UNITA uma vez que o seu programa menor fora já alcançado, agora a viagem terá de ser a conclusão do seu programa maior, que claramente será a conquista do poder politico governativo.
Também senhores bispos, nós a maioria do povo angolano acreditamos, que não é a UNITA nem as oposições credíveis angolanas que têm quatro valentes exércitos (FAA e UGP POLICIA NACIONAL AS SECRETAS QUE SOMAM QUATRO E AINDA OS CAHENCHES E AS MELÍCIAS , preparados para fazer valer as vontades da ditadura e do ditador junto de todo povo desarmado, se estamos em paz porque todo esse aparato militar?
Para quê anto armamento nas mãos dos jovens que necessitam estudar e profissionalizar-se? Se vivemos em paz, em harmonia e reconciliados ente todos nós angolenses, por que tanta soldadesca nas ruas armados até os dentes? Porque o monarca minúsculo adoentado miserável do ditador de estimação da CEAST precisa de tanta gente armada se estamos todos em paz?
Senhores do clero católico e evangélico, acreditem irmãos, quem tem três exércitos e várias secretas que se comportam como o quarto exercido é o MPLA e JES. Também quem se porta como dono e senhor feudal da nossa amada e querida Angola pertença de todos os naturais autóctones é o Eduardo dos Santos, suas filhas, sua família e seguidores mais próximos.
Não é de certeza a UNITA e Isaías Samakuva o seu líder quem esbanja e rouba todo erário publico e o exporta para o exterior fazendo de suas filhas ladras milionárias e bilionária a custa da desgraça, morte e miséria do povo dono da riqueza roubada!
Quando farão os senhores da CEAST uma corajosa declaração acusadora do desenlace e do divorcio existente entre o povo e os governantes incluindo o protegido ditador da CEAST? Quando apontarão o dedo acusador aos detratores da verdade politica e econômica e também quando chamaram os bois pelos seus nomes como o faço eu aqui? É fácil insultar e acusar a UNITA né senhores acuados bispos e pastores evangélicos?
Porque os Bispos angolanos não criticam os padres que fazem politica partidária como aconteceu em período eleitoral com o padre católico clamorosamente propagandeou em pleno cemitério e sem motivo algum aparente, com voz de trovão fez alusão a sua militância como membro do MPLA.
A sua posição politica partidária como membro do MPLA não me incomoda, pois também sou filiado do “M” a mais de 40 anos tendo ainda passado como guerrilheiro e depois militar, mas nunca em momento algum no meu estado racional lucido apoiaria José Eduardo Dos Santos novamente e declaradamente estarei doravante contra todos os que se posicionarem em defesa da ditadura e do ditador e suas filhas ladras e seus filhos gatunos.
Como Ministro da palavra de Deus, venho suplicar aos senhores bispos e pastores, que deixem de tolices e parem de fazer mentirosas menções alusivas a uma paz podre e preconceituosa para apenas defenderem sorrateiramente o ditador José Eduardo Dos Santos, que em abono da verdade só os senhores bispos da CEAST e a maioria dos lideres da igreja onde professo a minha fé, a evangélica, são únicos propagandistas que defendem honrosamente em publico o ladrão presidente ditador desrespeitoso e ainda participam de suas festanças palacianas e o admiram de sobremaneira.
Porem desejo aqui lembrar senhores Bispos, que o povo angolano passa por momentos terríveis de penúria, fome de alimentos e de liberdades e a atual direção do vosso MPLA senhores bispos, nada mais fazem que atemorizem eternizarem a exploração física e mental do pacifico povo, dono do país sequestrado por JES e por suas filhas e filhos e pelos seus correligionários nacionais e estrangeiros.
PRELUDIO
Deixem-se de insinuações falsas amados bispos, acreditem os senhores, que em Angola, a muito não se pesca artesanalmente cardumes de almas viventes perdidas, por não serem viáveis nem utilitárias esse tipo de pescaria ordinária nos tempos modernos de hoje em que vivemos, cheio de laços passarinheiros!
Os angolanos desejam que os Bispos pela primeira vez estejam exclusivamente do lado da verdade politica e percebam, que nesses truculentos tempos de múltiplas incertezas, até o diabo teve que forçadamente evoluir para melhor enganar, roubar, matar e destruir as almas construídas com tanto amor pelo criador nosso Pai celestial.
Acredito nas boas intenções que eventualmente existam dentro do clero angolano e santomense da CEAST, mas igualmente acredito e percebo que de boas intenções esta o mundo cheio.
A verdade é implícita e esta a vista de todos, agora senhores bispos é só segui-la ou nega-la. Mas, acreditem os senhores bispos, que o povo angolense no seu todo, não aceita mais receber lições sobre democracia nem sobre a verdade vindas do demagogo mentiroso JES e nem mesmo da parte dos senhores bispos, e muito menos da minha parte; porque o povo, mesmo vivendo atualmente em trevas impostas, aprendeu conhecer a sós a cor da verdade.
Termino afirmando terminantemente aos senhores bispos e a todos os dirigentes religiosos angolanos da igreja evangélica e católica angolanas, que, os senhores não são e jamais serão os detentores do monopólio da verdade. Pois que, a verdade tem dono, e esse dono tem nome, e o seu nome Jeová o Senhor, o nosso grande Deus revelado em Cristo Jesus o redentor e salvador do seu povo ao qual pertencemos eu e os senhores e todos quantos o buscam com amor fervoroso, fazendo Dele o seu único e suficiente salvador.

1 comentário:

Anónimo disse...

It is no secret that one of the most vital asрectѕ fοr suсcеssful websitе ԁеsign іs to conѵert РSD to HTML.
MIX is to use Ρoly - View, whіch is aνailable
from the Dоwnloаԁs lіnk at You will requirе the Polyvіew 4.
Alsο, thiѕ makes wеbsites eаѕу to dοωnloаd οn the
сomputeг wіth ԁiffегent type of сonfigurаtion.
Several ѕelf-help tutoгials are also аvаilable online to help you convert PSD to HTML all by уourself.
Now wе fοlloω the similаr steps with all
the sections we have cut up and saveԁ.
With a ѕitе that iѕ entirelу hand
cоԁеd anԁ w3c ѵalidated.

Review my web blοg :: Cube psd