sábado, 2 de fevereiro de 2013

Veja a cobertura completa do incêndio que deixou centenas de mortos em Santa Maria (RS)


 

Fogo começou durante um show na boate Kiss e ao menos 236 pessoas morreram
Do R7
Agência RBS/APFogo na casa noturna Kiss começou por volta das 2h30, quando integrante de banda acendeu um material pirotécnico
Uma festa na casa noturna Kiss, em Santa Maria (RS), terminou em tragédia na madrugada de domingo (27). A boate estava lotada quando um incêndio começou no local. A maioria das 236 pessoas mortas era jovem e universitária. Segundo relato de sobreviventes, o fogo começou por volta das 2h30, quando um integrante da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava no palco, acendeu um material pirotécnico. As faíscas atingiram a espuma utilizada como isolante acústico no teto do estabelecimento.
Testemunhas afirmaram também que alguns seguranças da casa barraram a saída das pessoas quando o fogo começou a se espalhar. Eles alegavam que era preciso pagar a comanda antes de sair.
Para a polícia, a falta de saídas de emergência e de extintores de incêndio pode ter contribuído para aumentar o número de vítimas.
Esta é considerada a segunda maior tragédia do País depois do incêndio do Grande Circo Americano, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Em 17 de dezembro de 1961, o circo pegou fogo durante uma apresentação e deixou 503 mortos.
Veja cobertura completa
2 de fevereiro
1º de fevereiro
Dia 31 de janeiro
Dia 30 de janeiro
Dia 29 de janeiro
Dia 28 de janeiro
Dia 27 de janeiro

Sem comentários: