quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O senhor está a assassinar os portugueses

Manifestantes cantam o Grândola, Vila Morena ao ministro da Saúde

Conferência de Paulo Macedo no Porto interrompida por novo protesto. “O senhor está a assassinar os portugueses”, gritou-se.
A intervenção do ministro da Saúde estava programada para as 10h30 Daniel Rocha
Um grupo de manifestantes protestou na manhã desta quarta-feira antes da intervenção do ministro da Saúde na conferência-debate sobre O sistema de saúde para além de 2014, que decorre durante todo o dia na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
Os manifestantes, cerca de uma dezena, entoaram o Grândola, Vila Morena e, dirigindo-se a Paulo Macedo, gritaram palavras de ordem como “o senhor está a assassinar os portugueses” ou “rua com o Governo”.
“Na urgência do Santo António havia no outro dia 20 médicos para 500 pessoas. O senhor tem em conta o dinheiro e não a saúde”, disseram ainda os manifestantes, alguns afectos ao movimento "Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas”, que tem um protesto nacional marcado para o próximo dia 2 de Março.
O protesto terminou ao fim de poucos minutos e o ministro assistiu a tudo de forma impávida e sem reagir, tendo logo de seguida iniciado a sua intervenção programada para as 10h30.

Sem comentários: