quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Morreu chefe do gabinete do presidente do CMB

Beira
 
Beira (Canalmoz) - Paulo Sérgio Malilo, chefe do Gabinete do Presidente do Conselho Municipal da Beira, morreu ontem, na sala de cuidados intensivos do Hospital Central de Maputo. Havia sofrido um AVC, no sábado 26 de Janeiro, na sua residência na Beira e fora transportado para a capital do país, por o Hospital Central da Beira não dispor de meios adequados ao tratamento de quem sofre um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
A urna contendo os restos mortais do malogrado deveria seguir hoje para a Beira, mas como o único voo da LAM hoje será operado num Q400 e a urna não cabe, ter-se-á de aguardar pelo voo de sexta-feira que se realizará com um Boing.
O funeral está previsto para sábado, disse ao Canalmoz, o edil da Beira, Daviz Simango.
Paulo Sérgio Malilo, foi combatente pela Renamo durante a Guerra Civil, era mestrado em ciências políticas, e vinha exercendo o referido cargo de chefe do Gabinete do Presidente do Conselho Municipal da Beira desde 2004, altura em que Daviz Simango passou a dirigir a urbe, depois de ter vencido as eleições a que correu pela Renamo e na qual suplantou o então edil e candidato da Frelimo, Djalma Lourenço.
Nas últimas eleições autárquicas Daviz Simango concorreu como independente, venceu e Paulo Sérgio foi reconduzido nas funções.
Malilo é recordado entre os quadros do CMB como um elemento dedicado ao trabalho que desde que assumiu o cargo tornou-se um dos colaboradores de primeira linha do engenheiro Daviz Simango. “Perdi um grande colaborador”, disse o edil da Beira, visivelmente consternado mas também conformado: “É a lei da vida”. (Adelino Timóteo)

Sem comentários: