terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Fidel Castro admite que corpo já acusa a idade

Publicado ontem às 21:54
Fidel Castro admite que o corpo já acusa a idade e queixa-se, sobretudo, dos joelhos. Numa rara entrevista publicada hoje em Havana pelo jornal oficial Granma, o ex-presidente cubano fala da revolução e do amigo Chávez mas não recusa responder à curiosidade dos jornalistas sobre a saúde dele.
 
Fidel Castro acusa um joelho de nunca mais ter sido o mesmo, depois de uma queda em 2004 e agradece a construção de uma rampa de entrada para o gabinete de trabalho, em vez das antigas escadas.
Fidel Castro também não esconde que tem os olhos cansados, reconhecendo dificuldades de visão, sobretudo em adaptar-se à luz mais forte.
Nma entrevista coletiva e muito informal que relata o britânico "The Guardian", ocorrida a dia 3 de fevereiro, o antigo presidente cubano surge mais humano e acessível, brincando com os jornalistas a propósito dos modernos gravadores.
Numa edição revista e atualizada, o jornal Granama, do Partido Comunista, publica cinco páginas sobre a rara entrevista, na qual Fidel Castro, de 86 anos, destaca as mudanças económicas a ocorrerem em Cuba na presidência do irmão Raul e fala do amigo Hugo Chávez.
Fidel Castro diz que, quando Chávez estava no auge da força e do combate, negligenciou a saúde para se dedicar inteiramente à luta.

1
0

Sem comentários: