sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Edil de Ribáuè ameaçado de morte por se recusar a abandonar o poder

 

Constantino_AntonioO presidente do Conselho Municipal da vila de Ribáuè, na província de Nampula, Constantino António, está a ser alvo de frequentes ameaças de morte pelos seus “camaradas” a nível do comité distrital do partido Frelimo naquele distrito, por se recusar a abandonar as funções de edil que ocupa desde 2008. As mesmas pessoas que estão a exigir que ele abandone do cargo já o forçaram a demitir-se alegadamente devido a má gestão dos destinos do município.
Em entrevista ao @Verdade, o presidente do município da vila de Ribáuè confirmou que está a sofrer ameaças de morte por parte de alguns membros do partido Frelimo a nível de distrito, apontando os nomes de Abílio Leveja, secretário do comité de verificação do partido dos camaradas como sendo um dos mentores.
De acordo com o edil, no dia 29 de Novembro do ano passado (2012), recebeu na sua própria residência, sita no bairro de Napipine, cidade de Nampula, dois cidadãos, nomeadamente Abílio Leveja e outro, conhecido por Nthoro, que se distanciaram do plano de assassinato que alegadamente está a ser orquestrado pelos membros do partido Frelimo.
Segundo declarações de Abílio Leveja e Nthoro ao edil de Ribáuè, uma das figuras envolvidas é o primeiro secretário do partido Frelimo, Silvério Canate, com quem não tem boas relações. “Eles não esconderam, disseram que é o camarada primeiro secretário do partido que está à frente disto. Com ele, não tenho boas relações. Ele faz isso em conluio com o senhor Bernardo Alide”,disse.
Constantino António conta que, num dos dias em que estava ausente da sua residência na cidade de Nampula, a sua família foi surpreendida por um grupo de oito criminosos, que se introduziram no interior da sua casa à sua procura. Os malfeitores molestaram a família, retiraram todos os electrodomésticos e prometeram regressar para pôr termo à sua vida.
Diz ainda que os criminosos se fizeram à sua residência numa altura em que se encontrava no município da Ilha de Moçambique, numa reunião de balanço dos municípios da província de Nampula. “No dia em que terminou a reunião, decidi ficar mais uma noite na cidade da Ilha de Moçambique, e penso que os criminosos pensavam que eu já estivesse em casa”, comentou para depois acrescentar que a intenção dos criminosos não era levar os seus bens, mas sim matá-lo.
O nosso entrevistado disse, num outro desenvolvimento, que aqueles indivíduos levavam consigo instrumentos contundentes, como catanas, machados, foices, facas, lanças e paus afiados.
A tentativa de assassinato do edil de Ribáuè é um assunto que passou pela 3ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Nampula, tendo sido indicada uma brigada da Polícia de Investigação Criminal (PIC) para seguir o caso, que tem Silvério Canate e Bernardo Alide como principais suspeitos, sendo que, neste momento, o processo se encontra na Procuradoria-Geral da República a nível da província de Nampula.
@VERDADE – 21.02.2013

10 comentários:

Anónimo disse...

Hi there! I just wish to give you a big thumbs up
for your great info you've got right here on this post. I'll be returning to your blog for more soon.


Feel free to surf to my weblog - zetaclear reviews

Anónimo disse...

Heya! I'm at work surfing around your blog from my new apple iphone! Just wanted to say I love reading your blog and look forward to all your posts! Keep up the outstanding work!

my page: toenail fungus treatment

Anónimo disse...

Why people still make use of to read news papers when in this technological world the whole thing is
presented on net?

my web blog :: treatment for toenail fungus

Anónimo disse...

I'm really loving the theme/design of your web site. Do you ever run into any browser compatibility problems? A number of my blog readers have complained about my blog not operating correctly in Explorer but looks great in Firefox. Do you have any advice to help fix this issue?

my weblog - nail fungus treatment

Anónimo disse...

I really like what you guys are usually up too.
This kind of clever work and reporting! Keep up the great works guys I've incorporated you guys to my personal blogroll.
hardwood flooring

Review my site :: engineered hardwood floors

Anónimo disse...

This post provides clear idea designed for the new viewers of blogging, that truly how to do blogging.



Check out my website - maid

Anónimo disse...

Appreciate the recommendation. Let me try it out.


Also visit my web site :: housekeeping jobs in philadelphia

Anónimo disse...

Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied
on the video to make your point. You definitely know
what youre talking about, why waste your intelligence on just
posting videos to your blog when you could be giving us something enlightening to read?


Also visit my web blog ... natox review

Anónimo disse...

excellent put up, very informative. I'm wondering why the other experts of this sector don't notice this.

You should proceed your writing. I am confident, you've a huge readers'
base already!
boston flight

Stop by my web page :: house insurence

Anónimo disse...

I got this site from my buddy who shared with me regarding this web page and at the moment this
time I am browsing this web site and reading very informative posts here.



My website - www.westfarleighsportsclub.com