sábado, 9 de fevereiro de 2013

90 anos da aviação civil da Rússia: Voz da Rússia

9.02.2013, 12:37, hora de Moscou
Imprimirenviar por E-mailPostar em blog
 
RIA Novosti

aeroflotEm 09 de fevereiro a aviação civil da Rússia comemora o seu aniversário. Precisamente neste dia, em 1923, foi aprovada a Resolução sobre a regulação estatal da atividade dos transportes aéreos e foi criado o Conselho da Aviação Civil.

O pessoal da Aeroflot comemora o nonagésimo aniversário da aviação civil do país proporcionando aos passageiros o mais alto nível de pilotagem e de serviços.
Alguns meses depois da aprovação da resolução histórica de 1923 foi criada a linha aérea MoscouNijni Novgorod. O primeiro vôo com seis passageiros a bordo levava 3 horas e 40 minutos. O piloto, que fazia o vôo à altura de 250 metros, orientava-se por rios e ferrovias – pois o contato com a terra não existia. Mas tudo deu certo e pouco tempo depois os vôos tornaram-se regulares. Inicialmente o parque de aeronaves era constituído pelo aviões de firmas estrangeiras bem conhecidas – Junkers, Fokker e Dornier. Mas já em meados da década de 30 o país pôde passar a utilizar exclusivamente as aeronaves nacionais. Surgiram estabelecimentos de ensino que preparavam excelentes especialistas. Na década de 80 do século passado a Aeroflot, - que congregava então toda a aviação civil da União Soviética, - tornou-se a maior companhia aérea do mundo e o país passou virou uma grande potência aérea. Mais tarde, depois da privatização deste ramo, deu-se uma grande baixa: em fins do século XX o volume de transportes diminuiu mais de três vezes.Nas últimas décadas conseguiu-se atingir o volume de transportes, registrados na época da existência da União Soviética, e, inclusive, ultrapassá-los.
Durante o ano de 2012 as companhias de viação aérea transportaram cerca de 75 milhões de passageiros, - informou o chefe do serviço analítico da agência setorial Avia Port Oleg Panteleev. É um resultado bastante ponderável. Foi realizado o reequipamento técnico de grande envergadura. As companhias russas conseguiram modernizar e renovar em grande parte a sua frota aérea civil, recorrendo, também, à aquisição de aeronaves nacionais da nova geração, o que representa um evento notável tanto para a indústria, como para o sistema de transportes em geral, - apontou Oleg Panteleev.
O líder da aviação civil russa é a companhia Aeroflot que utiliza 129 grandes aeronaves de transporte, na sua maioria aviões de novas modificações das séries Airbus e Boeing. Nos vôos de raio médio são utilizados os aviões Sukhoi-Superjet-100, - a “capitania” da indústria russa de construções aeronáuticas. Pode-se apontar à parte que a Aeroflot pretende adquirir até o ano de 2020 mais 126 aeronaves de fabrico nacional. A divisa desta companhia reza: "Fazemos o possível para que os nossos passageiros tenham no céu plena segurança e conforto". O perito do jornal RBC Daily Serguei Starikov aponta que quanto à qualidade de serviços, prestados a bordo, a Aeroflot mantém firmemente o primeiro lugar no rating de companhias européias que integram a aliança SkyTeam.
"Um número cada vez maior de cidadãos estrangeiros tem utilizado os serviços da Aeroflot, fazendo vôos de trânsito. A Aeroflot é a primeira companhia russa que começou a introduzir a chamada tecnologia “Hub”, que se utiliza quando o passageiro faz viagem indireta de um ponto da Terra para outro, com escala em algum ponto. A Aeroflot tem tarifas especiais que se utilizam, por exemplo, quando os passageiros vão da Alemanha à China, ou quando os chineses fazem vôos para a Europa ou América."
Por ocasião do aniversário a Aeroflot preparou presentes para os passageiros – descontos de passagens, novos entretenimentos e novos filmes a bordo. No período de 1 de fevereiro a 31 de maio será servido um cardápio festivo a todos os passageiros, independentemente da classe do seu vôo. A criação deste cardápio é uma obra conjunta de chefes de cozinha da Rússia, França e Suíça. E, finalmente, a última notícia. A pesquisa do buscador global de passagens aéreas Skyscanner revelou que os uniformes dos hospedeiros da “Aeroflot” são os mais elegantes da Europa.

Sem comentários: