segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Venha (a nós) os teus milagres! - Isomar Pedro Gomes .

Venha (a nós) os teus milagres! - Isomar Pedro Gomes

Benguela - PENSAMENTO DO DIA; “Porque tais homens são falsos apóstolos, trabalhadores fraudulentos, que fingem ser apóstolos de Cristo”.- 2 Coríntios 11: 13 Após a publicação do anterior artigo, recebi alguns telefonemas de amigos e não só, comentando a matéria, porem quase todos incidiam e insistiam numa “pertinente” e intrigante questão; E OS MILAGRES?!..
Fonte: Club-k.net
MILAGRES… O que são?
Ocorrências que maravilham ou espantam; efeitos no mundo físico, que ultrapassam todos os conhecidos poderes humanos ou naturais, e que, portanto, são atribuídos a uma causa sobrenatural. Nas escrituras, MILAGRE significa também “Portento”, “maravilha” e “sinal”.
Um milagre, espantoso para os olhos de quem o observa, é algo além da sua capacidade de realização ou mesmo de plena compreensão. É também uma obra poderosa, que exige maior poder ou conhecimento do que ele possui. Mas, do ponto de vista daquele que é a fonte de tal poder, não é milagre.
Ele o compreende e tem a capacidade de realizá-lo. Assim, muitos atos realizados por Deus são espantosos para os humanos que os observam, mas são apenas o exercício do poder Dele. Quando alguém crê numa deidade, especialmente no Deus da criação, não pode coerentemente negar o poder de Deus, de realizar coisas espantosas aos olhos dos homens.
O Milagre maior do Deus deste mundo
É inegável reconhecer a verdade Bíblica, de que o maior opositor ao Deus da criação, Satanás o Diabo é chamado de “deus deste mundo”, por isso Paulo na sua segunda carta aos cristãos Coríntios exortou divinamente; “Eles não acreditam, porque o deus deste mundo cegou os seus entendimentos, para não verem a luz maravilhosa do evangelho de Cristo, que é a imagem de Deus.” – Capitulo 4 versículo 4.
Ajudarmos as pessoas verem a “luz maravilhosa” (milagrosa) do evangelho de Cristo, que é a imagem de Deus é participarmos no verdadeiro milagre. Este é o milagre que transforma Quantitativa e Qualificativamente vidas (famílias – comunidades). “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!”
Note-se que é também um “milagre” (algo de espantar) o facto de o deus deste mundo ‘conseguir’ cegar o entendimento de milhões, bilhões de pessoas – seres inteligentes, para não distinguirem a luz maravilhosa, que fende a escuridão que é este mundo, portanto enxergar o elementar…
QUEM PRODUZ MILAGRES
De que vale alguém “ganhar” milagrosamente a ‘cura’ de um mal físico, ou ganhar súbita e ‘milagrosamente’ uma fortuna, e ‘continuar’ a ‘navegar’ uma vida deplorável? Não viver em paz consigo mesmo não ter paz na família, com os vizinhos, colegas de trabalho, e sofrer de ansiedades constantes!
Os primeiros milagres descritos na Bíblia, estão relacionados com Moisés e a libertação do povo de Deus do cativeiro no Egipto. Quem não ouviu falar dos milagres portentosos comumente chamado de 10 pragas? É interessante observar que, quando Moisés potenciado pelo Espirito Santo de Deus, realizou os primeiros “sinais” diante do obstinado Faraó, este não ficou minimamente impressionado com “o que viu”, Faraó chamou os seus feiticeiros e “sacerdotes-magos” e estes ‘conseguiram’ duplicar os três primeiros milagres realizados por Moisés.
Porem o tempo e a prática demonstrou qual dos dois protagonistas (o deus do Faraó e o Deus de Moisés) produziu o verdadeiro milagre, e quem produziu o milagre descartável.
Tal episodio mostra que o “deus deste mundo” tem ‘também’ basta capacidade de realização de milagres físicos portentosos. Portanto realizar milagres (sinais, maravilhas – que espantam!) não é indício não é prova, de ser mandatário do Deus verdadeiro pai de Jesus Cristo.
“E não é de admirar, pois o próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz, portanto não é grande coisa se os ministros (servidores) dele, também persistem em transformar-se em ministros da justiça (do Bem). Mas o fim deles será segundo as suas obras.” – 2 Coríntios 11:14-15
Jesus Cristo alertou os seus seguidores de que surgiria uma época na face da terra em que as pessoas seriam engodadas por milagres destes “sacerdotes-magos” falsos apóstolos, que não iriam tratar o rebanho com ternura (amor) ao invés das escrituras teriam nas mãos uma máquina calculadora.
O próprio Cristo profetizou; “Porque aparecerão falsos profetas e falsos Cristos, que farão MILAGRES e maravilhas (grandes sinais e prodígios) que enganarão até mesmo alguns dos escolhidos”. – Mateus 24:24
DECIDIDAMENTE O SINAL
O que induziu Deus, pai de Jesus Cristo, a criar tudo o que existe, no domínio espiritual e material? – O AMOR. Deus sentiu-se na obrigação, no dever a ele próprio, na necessidade de dar vida a esta bela expressão; AMOR.
Todos que se aproximam incondicionalmente de Deus, difere daquele que faz ‘chantagem’ com o Criador, “solicitando primariamente um milagre na sua vida”; é possível, alguém procurando sincera e ardentemente um emprego, ao encontrar um bondoso empregador disposto a emprega-lo, solicite já em jeito de “adiantamento” dois meses de salários e um mês de férias, sem (ainda) trabalhar um único dia?... “Venha (a nós) os teus Milagres?”
São indiscutíveis as condições de vida que nos (a todos) afligem, por isso a cerca de 2’000 anos atrás, Jesus Cristo insistiu que os seus seguidores almejassem a vinda do Reino de Deus, para pôr fim as, cada vez mais deploráveis condições que “estamos com ela”, precisamente por um único motivo, a principal característica do Reino de Deus, é precisamente o AMOR; imaginem um mundo inteiro habitado por pessoas bondosas que têm Genuína preocupação de praticar e difundir o amor! “Assim na terra como no Céu”.
Jesus Cristo, no início do seu ministério terrestre, produziu muitos “sinais” que maravilharam o mundo, tal foi necessário, como disse o membro do sinédrio judaico, Nicodemos, quando secretamente foi ver Jesus; “ Rabi, sabemos que tu, como instrutor, tens vindo de Deus, pois ninguém pode realizar ‘estes sinais’ que tu realizas, a menos que Deus esteja com ele”.
Porem Jesus Cristo, não exortou os seus seguidores a apegarem-se na realização de milagres, como forma ou método de evangelização, no seu último sermão aos discípulos exortou-os a praticarem o amor entre eles; “Assim como eu vos amei, amai-vos também uns aos outros, pois através disso todos saberão que sois meus discípulos”, portanto o sinal identificador não é a realização de milagres.
(Ainda) O ETERNO Hino ao Amor
1 Coríntios 13, - (a Bíblia na linguagem de hoje); “Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no Céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.2 -Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos sagrados e ter tanta fé, que até poderia fazer deslocar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada. 3 – Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso de nada me serviria. 4 – Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. 5 – Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado (à-toa), nem guarda mágoas. 6 – Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. 7 – Quem ama nunca desiste (das pessoas que ama), porem suporta tudo com fé, esperança e paciência. 8 – o amor é eterno…
Por outras palavras o que o Apostolo Paulo, quis dizer (contexto do artigo); “Eu poderia fazer ressuscitar alguém da morte, fazer o cego ver, o paralítico ou o paraplégico andar e correr como um antílope, fazer a mulher estéril de nascença “dar a luz” um bebe vigoroso… Mas, se não tiver amor, sou imprestável”. O amor é que o identifica com o pai de Jesus Cristo.
Disse Jesus; “Portanto ponham em primeiro lugar nas suas vidas o Reino de Deus e o que Deus quer, e todas as coisas (comida, bebida, roupas) vos serão acrescentadas”. – Mateus 6:33
O Homem é o maior milagre (material) na face da terra, e a maior parte de nós tem serias dificuldades em aceitar esta verdade elementar, exigimos de Deus outros sinais (descartáveis) … O Amor é o milagre do qual todos temos o privilégio de ser participe… o
amor é eterno, porque?
Deus é Amor!
Quem Pratica o Amor está cumprindo cabalmente com toda a LEI de Deus pai de Jesus Cristo.
Sim, venha a nós o teu Reino! (precisamo-lo com urgência) … Livrai-nos do mal!
Amén

Sem comentários: