terça-feira, 1 de janeiro de 2013

SISE acusado de tentar matar homens de Dhlakama por envenenamento


Mais um caso em Gorongosa:
Mais cidadãos supostamente enviados pela PRM para espionarem Dhlakama em Gorongoza estão detidos. Um deles confessa ter envenenado água dum poço para matar homens de Dhlakama.
Guerrilheiros de Dhlakama capturaram um suposto autor e agente do Serviço de Inteligência e Segurança do Estado (SISE) que também se fez passar por um paciente à busca de um curandeiro nas imediações de Sanjugira, no distrito de Gorongoza, província de Sofala.
Assim, dois cidadãos estão a contas com a Renamo na sua antiga base no distrito de Gorongosa em Sofala, local onde reside actualmente o seu líder, Afonso Dhlakama. Trata-se dos nacionais Jonas Gerente e Eduardo Caetano, que são acusados pela Resistência Nacional Moçambicana de terem sido mandatados pela Frelimo para assassinar Dhlakama. O primeiro dos visados foi capturado pelos guerrilheiros no passado dia 19 de Dezembro, horas depois de, supostamente, ter envenenado a água do poço que é usado pelos militares da Renamo e pela população do local.
ACUSADO CONFESSA...
Confrontado pela reportagem de “O País”, Jonas Gerente confirmou que esteve no local e que efectivamente envenenou a água. “Sim é verdade. Eu, na madrugada do dia 19, entornei um medicamento no poço que é usado para eliminar parasitas nas plantações de algodão. Fiz isso a pedido do meu irmão Xavier Gerente que me prometeu pagar 20 mil meticais”, disse o cidadão ora nas mãos dos homens da Renamo.
Jonas Gerente contou ainda que depois do acto foi confirmar ao irmão e este pediu-lhe para aguardar algumas horas, pois estava à espera de uma agente da polícia que lhe entregaria o valor combinado. Entretanto, o suposto irmão de Gerente desapareceu.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

1 comentário:

Anónimo disse...

There are three phases benefits how to do p90x workout
order of balance, coordination, and flexibility, along with the advantages of eating right, staying active, and making healthy choices.
To counter the same, we spend hundreds and sometimes nutrition plan is easy and
simple to follow.

Also visit my web-site %anchor_text%