sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Renamo distancia-se do material bélico apreendido em Marínguè

 
Maputo (Canalmoz) – O Partido Renamo desmentiu esta quarta-feira que esteja envolvido no transporte de uma arma do tipo morteiro 82 milímetros apreendida esta semana no distrito de Marínguè, província de Sofala. A arma, segundo o administrador de Marínguè, Abselamo Chabela, foi apreendida pela Policia da República de Mocambique (PRM), quando alegadamente estava a ser transportada para o quartel militar de Gorongosa, onde se encontra o líder da Renamo, Afonso Dhlakama.
Em declaração exclusivas ao Canalmoz, o brigadeiro Jerónimo Malagueta, chefe de Departamento de Informação da Renamo, disse: “isso é uma mentira, em ano de eleições”.
“É uma mentira! A Renamo como movimento militar, não iria transportar armas pela estrada, mas sim pelo mato” disse Malagueta, acrescentando que “se eles (Frelimo/Governo) brincarem, vão levar uma banhada sem esperar”.
Uma arma pesada, provavelmente um canhão sem recuo de calibre 82 milímetros B10, foi apreendida no distrito de Marínguè, havendo suspeitas das autoridades governamentais, de que estava a ser movimentada para Gorongosa, onde se encontra instalado, desde 17 de Outubro do ano passado, o líder da Renamo, Afonso Dhlakama.
A notícia do armamento apreendido, foi veiculada pelos meios de propaganda do regime, na última quarta-feira, com base em informações prestadas pelo administrador de Marínguè, Absalamo Chabela, fiel ao partido Frelimo.
No distrito de Marínguè, a Renamo manteve a base-central a partir da qual lutou contra o regime monopartidário. Ali mantém homens e armas da sua segurança.
De acordo com o relato do administrador Chabela, a apreensão da arma pesada ocorreu quando se fazia a sua transferência daquele ponto, provavelmente para Gorongosa, região onde o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, e os homens da sua segurança pessoal estão instalados, em Vunduzi, onde também já esteve instalada a base-central durante um certo período da guerra civil.
“A arma estava a ser transferida de Maríngue em direcção a Gorongosa. Algumas pessoas que se aperceberam da movimentação do material informaram a Polícia, que apreendeu a arma”, disse objectivamente o administrador Absalamo Chabela, citado pela imprensa do regime.
O administrador não disse se estão ou não detidas as pessoas que estariam na posse do tal armamento e eventual tentativa de transferência da referida arma pesada de Marínguè.
Enquanto isso, o Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala, descreve a situação na região de Vunduzi, em Gorongosa, onde Afonso Dhlakama e seus homens estão aquartelados sob permanente vigia da Força de Intervenção Rápida (FIR), como “bastante calma”. (Bernardo Álvaro)

6 comentários:

Anónimo disse...

They see you attempting to better yourself cardiovascular workouts are the other attractions of order of p90x discs the P90x.
To show my support and appreciation for all that JDRF
has is based on muscle confusion.

Take a look at my homepage - %anchor_text%

Anónimo disse...

For one exceptional framework and similarly with penis advantage
size possible 7-9 ins is possible with this method,
you must remain logical and patient. This outcomes in either purchasing the cinch, the penis' heaviness, is what did you say? This exhibits real intelligibly what blackguards have usually keyed obtaining a immense been inundating with all these types of productions.

my web page :: read the article

Anónimo disse...

Sugero que o Governo e Renamo sendo partidos fundada pela força das armas devião criar um ambiente de confiança entre ambos,esta crise política que vive atualmente é falta de confiança.

Anónimo disse...

I prefer to review it to the Chinpokomon Episode of South Park.
Grand Theft Auto: San Andreas was an event that shouldn't be passed up.

The fires make me feel fuzzy and not all cool internally.


Here is my homepage; gta vice city cheats (http://brainsuck.com/)

Anónimo disse...

It's actually a great and useful piece of information.
I am satisfied that you just shared this useful information with us.
Please keep us informed like this. Thanks for sharing.

My blog: goji berry benefícios

Anónimo disse...

An impressive share! I have just forwarded this onto a colleague who was doing a little research on this.

And he in fact ordered me dinner because I discovered
it for him... lol. So allow me to reword this.... Thank YOU for the meal!!
But yeah, thanx for spending some time to talk about this issue here on your site.


Review my weblog - how to make a lot of money fast online