segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Mentiroso é aquele que diariamente assassina a verdade de tudo e de todos – Raul Diniz .

Mentiroso é aquele que diariamente assassina a verdade de tudo e de todos – Raul Diniz

Luanda – Reacção ao discurso do Presidente da República na cerimónia de apresentação de comprimentos de ano novo do corpo diplomático acreditado em Angola

Fonte: Club-k.net

José Eduardo Dos Santos necessita imediatamente rever os seus conceitos geoestratégicos e corrigi-los, pois se torna premente concertar maior estudo, atenção, disciplina e aplicação quando recorrer as inadaptáveis análises geopolíticas disfuncionais que descrevem os seus muitos discursos surrealistas concentrados na sua alucinante lavra de intervenções desastrosas. Acredito piamente que só uma mentecapta ainda não teria reparado que JES já não se encontra no seu perfeito juízo há bastante tempo, pois só ele mesmo não entendeu ainda que os seus discursos servem apenas como dizem os brasileiros para boi dormir!

É que se torna triste e terrivelmente difícil para os angolanos e não só, dia após dia, encontrar no ilustre cidadão José Eduardo Dos Santos nas vestes de presidente da republica tanta mediocridade para uma só pessoa. Isso se torna injusto para o camarada presidente do MPLA...

É preciso ter elevado espirito de irresponsabilidade dirigir-se e falar perante uma comunidade internacional inteligente e cada vez mais elucidada acerca da terrível falta de sensibilidade dos sucessivos governos do MPLA/JES relacionados com a inexistência de liberdades cada vez mais crescente e, sobretudo voltadas para complexa situação de descontentamento generalizado das populações autóctones que se incompatibilizam com a atual situação social, politica, econômica e financeira completamente desarticulada e desacreditada nacional e internacionalmente que no país permanentemente atravessamos.

Pior de tudo é o presidente JES estar obstinadamente insensível em reconhecer as dificuldades de miséria total que o povo vive provocado pela realização de programas sociais inadequados de exclusão social total.

Pior que tudo é o ditador fingir que tudo lhe ultrapassa por estar fora do conhecimento das realidades politicas sociais, econômicas e financeiras do país, que em face dessa realidade apercebemo-nos que o presidente nada sabe do que diz saber, o que o deixa ainda mais fragilizado e completamente desacreditado o presidente junto das chancelarias e dos serviços de inteligencia ativa adstritos ao corpo diplomático acreditado em Angolana.

Até hoje o presidente JES não demostrou saber navegar com precavida inteligência nem tem plena decência da verdadeira acepção do conhecimento e ação inteligente que define o carácter de um presidenciável servidor publico.

O presidente do MPLA até agora não conseguiu descrever com maturidade a real situação que Angola e os angolanos vivem, e também não tem autoridade nem pleno conhecimento para poder falar com iluminado discernimento sobre as vantagens das suas politicas socias de impacto social imediato na sociedade angolana e muito menos se encontra preparado para aduzir relevância ao seu governo de comandar no país as politicas de sustentariam qualquer governo sério e interessado apenas em servir democraticamente a cidadania em matéria de direito, economia e finanças.

O governo sobre seu comando tem vergonhosamente aplicando desestruturadamente no nosso país programas socio-politico e econômicos concebidos desequilibradamente e totalmente desajustados da realidade objetiva angolana por serem completamente desnivelados na sua forma e conteúdo e por se tornarem embaraçosos pela expressividade elitizada das politicas expansionista que caraterizam esse governo.

Surpreendentemente o presidente ditador desesperadamente insiste em atirar areia nos olhos da comunidade internacional atenta, tentando como sempre obstruir a verdade confundindo com mentiras deslavas os potenciais futuros amigos do povo angolano assentes na comunidade internacional.

Eduardo Dos Santos defende publicamente a mentira como melhor forma de aludir politicamente por socorro e reconhecimento internacional. Acredita o presidente que dessa maneira engana não só os Angolanos como também a comunidade internacional. Com a mentira pretensamente deseja levar a comunidade diplomática a falar bem dos seus sucessivos governos como se de uma comunidade diplomática mecanicamente deficiente se tratasse.

JES o pai da mentira e artífice do descalabro politico que se apresenta a toda velocidade em angola, como presidente da republica do pai banana alegoricamente vem suplicar por alguma atenção e reconhecimento por parte da comunidade internacional por um lado, e por outro lado, enfrenta a fúria dos angolanos que lhe enviam sinais fortes de todas as direções fazendo saber que não mais suportam a sua presença e informam-lhe de varias maneiras que não ouse jamais classificar o povo como instrumento insignificante e muito menos vulnerável e manietável por ele e pelo governo sustentado pelo valoroso MPLA.

José Eduardo Dos Santos sempre no seu melhor apressou-se a difamar os países que ele mesmo ajudou a descambar explicitamente para a desgraça com sua inoportuna participação descomunal ao infiltrar diretamente Angola nos assuntos internos da Republica Democrática do Congo bem assim como nos assuntos internos da republica da Guiné Bissau.

Quem não se recorda da rebelião encomendada por JES, ao conceber uma invasão determinada por uma intervenção militar direta do governo angolano contra o então regime africanista de Mobutu Sesse Seco, ex-Zaire Congo-Kinshasa. Quem não acompanhou a ascensão do falecido Kabila pai um antigo camanguista e proxeneta, então morador no bairro Palanca, arredores de Luanda, que do dia para noite fora transformado em general acompanhado de seu filho Joseph Kabila igualmente feito general pelo presidente JES?

Por acaso não nos lembramos do apoio logístico fornecido a rebelião congolesa em tropas, armamento e alimentação de combate fornecido pelo pai banana angolano aos lideres entre aspas da revolução Congolesa?

Não entendo simplesmente o motivo do queixume do ditador angolano único responsável de toda desgraça que o povo congolês e o povo guineense atravessam.

Não se compreende a razão que levaram JES a choramingar e derramar lágrima de crocodilo perante a comunidade internacional reunida na cidade alta, aludindo como bandeira uma demente preocupação mentirosa ao fingir alertar os diplomatas presentes no seu palácio privado na cidade alta, que uma eventual situação periclitante de difícil conflituosidade político militar esta em eminência de se alastrar no continente africano por não se ter conseguido apagar as chamas do conflito político militar no Congo Democrático e Guiné Bissau, sendo que ele mesmo (JES) foi o fiel da balança que malignamente incendiou a região com seu retrógrado pensamento belicista e pela sua mania megalómana de querer ser maior que aquilo que de facto é!

O discurso de ano novo proferido por JES não passa de um prosélito preenchido de religiosidade manifestamente mentiroso e satânico que em abono da verdade foi absolutamente mal digerido tanto pelos angolanos como pela comunidade internacional ali presente.

Ora senão vejamos: O mentiroso compulsivo agora fala em legitimidade politica alcançada pelo voto popular adquirido nas urnas, por acaso JES teve alguma legitimidade adquirida nas urnas durante os mais de trinta e três anos de ditadura aplicada gerenciada diretamente por ele em angola? Os resultados eleitorais de 31 de Agosto de 2012 refletem a verdade politica da vitória fictícias obtida pelo MPLA/JES em Angola?

Por acaso JES tem autoridade moral para falar sobre a renovação de África? Que tipo de renovação pode um tirano da espécie de JES trazer para África se nem consegue transpor alguma inovação nos seus absurdos discursos?

Que verdade inovadora que caiba em Angola pode um ditador trazer para os angolanos se nem consegue incrementar a mais de trinta e três anos programas credíveis que tragam água e eletricidade para o povo apesar de estarem envolvidas somas bilionárias para que essa situação fosse superada a mais de trinta anos?

Se para Angola JES nada trouxe de inovador em mais de trita e três anos de ininterrupta governação, como pode a comunidade internacional representada pelo corpo diplomático acreditar, que no discurso de JES depois de prolongado insucesso como vice-decano entre os presidentes da república do mundo todo, possa ele ainda trazer renovadas esperanças de alguma credibilidade politica consistente e ou trazer algum tipo de sentimento de justiça que ajude a África a tornar-se mais amena e consequentemente proporcione um relevante sentimento desenvolvimentista construtivo que provadamente mantenha a África estabilizada no seu percurso titubeante rumo a sua emancipação política e económica!

Se houver entendimento entre os africanos como espero exista, tem de se reconhecer que culpa da destruição da alma africana recai da falta de escrúpulos do egoismo displicente e da irresponsabilidade dos dirigentes ditadores da espécie José Eduardo Dos Santos, Robert Mugabe, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, Bashar AL-Assad e Kabila, citamos alguns desses ditadores gatunos só para falar apenas dos que ainda se encontram vivos e no poder.

A África precisa de tudo é verdade, mas, o que posso afirmar sem medo de errar é que a nossa África e o mundo não precisam e não querem mais acomodar pessoas desumanas e mentirosas como o ditador José Eduardo Dos Santos, quer-se sim é correr com eles do poder e faze-los pagar judicialmente pelos males que causaram e continuam a causar aos povos por eles oprimidos.

O ditador mentiroso e arrogante disse que as instituições do estado são democráticas e que estão a consolidar-se no direito da soberania popular diz ainda que as reformas em angola prosseguem mesmo num ambiente em que os conflitos e as crises politicas começam a ressurgir, diz que nunca se deixaram influenciar pelo afro pessimismo!

Acredito que JES esteja a atingir o zero em termos de raciocínio inteligente e de visão de estadista como tal. É claro como a aguá que não pode de maneira alguma um ditador da pior índole perceber o descontentamento do povo, é claro que quem rouba tanto da riqueza do povo que diz governar com equidade mente aos terrivelmente e de seguida distribui a riqueza dos angolanos para as ladras de suas filhas e demais familiares e amigos próximos, deixando de fora a maioria esmagadora do povo republicano e nacionalista.

Esse senhor e comparsas só podem estar felizes por terem em sua posse toda a riqueza que pertence ao povo angolano sequestrado. Não pode JES e seu governo tuberculoso estar com enxaquecas ou tosses gripais de afro-pessimismo! Não meus senhores; JES sua família e comparsas só podem estar fora de quaisquer sentimentos afro-pessimistas mesmo! Ou não deveriam estar?

Senão vejamos; qual paz social pode existir em Angola se o ditador privilegia apenas uma pequena porção insignificante de angolanas e angolanos com a basta parte de nossas riquezas totais, colocando a paz social nas mãos de suas filhas e filhos, netos e netas, irmãs e irmãos e demais familiares e de seus colaboradores e compadrios adjacentes ligados à monarquia JESSEANA em Angola!

Que paz social existe onde a população esta vedada de participar nas decisões politicas tomadas até mesmo sequer à sociedade fora alguma vez chamada a participar nas decisões que levaram o ditador e seu entourage a decidirem-se pela doutrinal carta JESSEANA que tiveram a ousadia de lhe chamarem de constituição!


Ao falar que esse miserável governo parido com a benção definitiva de lúcifer líder espiritual desse governo mentiroso desgraçado e desarreigado da realidade politica contemporânea, vem afirmar que esta de consciência tranquila do dever cumprido de ter colocado a disposição do povo todo de Angola infraestruturas básicas modernas para viabilizar o desenvolvimento econômico e social!

Essa é de loucos camaradas, isso é tudo balela, tudo enganação de um velhote profissional da mentira que de facto é esse JES presidente do sequestrado MPLA. Onde estão essas infraestruturas básicas modernas construídas para todo o povo?

Com certeza que o irritante JES estaria singularmente a referir-se aos condomínios e prédios mandados construir com o dinheiro dos angolanos pelas suas filhas e filhos + genros estrangeiros importados da antiga colônia belga o Congo Democrático e de Portugal.

O JES ditador deve estar a referir-se aos seus familiares diretos aos seus amigos corruptos nacionais internacionais como o seu amigo e compadre o traficante internacional de armas Pierre Falcone que construiu em seu nome e com dinheiro de todos angolanos a chamada centralidade habitacional Kilamba Kiaxi, serão esses senhores senhoras o povo angolano que confusamente o tirano se refere?

Como pode haver em Angola justiça social sem que o povo tenha acesso ao crédito bancário, sem que os nacionais saibam sequer como chegar a esses créditos que a banca se recusa a dar a maioria total dos angolanos que são autóctones. Que mentira mais absurda desse velho ditador que se encontra no linear da loucura profundamente adormecido embalado em taciturnas diabruras.

O ancião JES já não sabe as quantas anda! Ele se auto detonou transformando-se ele próprio em enfermidade idêntica a que a alguns anos ele convive e que a todo custo procura sem êxito esconder dos pares dos seus parceiros políticos e do povo angolense! Sim JES hoje se tornara num perigoso câncer para a maioria do povo angolano e necessário é urgentemente decepá-lo do seio do povo com um bisturi espiritual.

Quando falo do povo, referencio-me com reverência ao povo verdadeiro que é a maioria da população nacional, e não dos absurdos e mentirosos número de cinco milhões de militantes auditados em tempo de fraude eleitoral em Agosto de 2012 passado anunciados pelo garboso e melodramático MPLA/JES.

Refiro-me emblematicamente a outros índices numéricos da população jamais indexados as taxas estatísticas da população recenseada. São números nunca invocados por JES nem pelo seu desregrado governo; trata-se dos mais de vinte milhões de angolanos que motivados pelo imenso medo que JES sente de enfrentar uma nova realidade de crescimento demográfico da população nunca foram recenseados. JES e o seu governo trabalham habitualmente com uma fracção populacional avaliada em nove milhões e meio a dez milhões de pessoas o que se torna uma cifra minúscula.

Porem sabe-se qual a razão desses números ínfimos que surgem a todo o momento nas estatísticas do governo endoidecido de JES, mas, creio que, mais tarde ou mais cedo, esse governo terá de enfrentar essa nova realidade, pois, o povo não quer mais ficar fora da margem da população recenseada por razões obviamente conhecidas. O povo quer desmascarar o regime do ditador e fazer saber que os números não mudam e quanto a isso não tenhamos duvidas, apenas podem sim ser fraudulentamente manobrados.

Mas, a dimensão da fraude não é maior que a convicção dos angolanos em querer disseca-la e provar o real empenho e envolvimento de JES do seu MPLA do seu governo e da empresa espanhola INDRA na concertação e concretização da frauda realizada em angola contra o povo angolano e contra o universo politico democrático das nações Unidas.

O povo não pode mais conviver com as mentiras do governo de JES, estamos cansados da mesmice, JES tem de se ir embora e de preferencia já direitinho para a cadeia lugar onde a muito deveria estar e acusações baseadas em factos reais e com total garantia de verdade é o que menos faltam para coloca-lo na cadeia por muitos anos.

Para cumulo da pouca vergonha o presidente ditador mentiroso agora vem dizer-nos que condena a violência armada e as rebeliões como via de resoluções de problemas, mas não foi isso que ele mesmo (JES) o ditador alucinado geriu com mestria para manter-se no poder durante mais de 23 anos do seu consolado até encontrar pela mesma via das armas uma paz podre para os angolanos?

Essa paz que JES tanto se gaba, por acaso não se restringe apenas a sua família e a família dos seus colaboradores e dirigentes do governo e do MPLA/JES? No seu discurso eivado de hipocrisia JES condena os outros países naquilo que em angola ele viabiliza a mais de 33 anos de ditadura plena por ele gerida.

Não consigo sinceramente entender tamanha falta de senso de responsabilidade! Sinceramente agora acredito no mal que JES representa para os angolanos e para os países onde ele operou de soslaio pensando não ser seguido e observado de perto. O presidente da ditadura em angola atacou a soberania do ex-Zaire e da Guiné Bissau e feriu a espiral nacionalista e o espirito pacifico dos povos desses países por ele invadidos.

O presidente angolano fez de tudo de maneira mais errada ao infiltrar tropas e armamento, ao incitar a violência contra os povos desses países, ao introduzir a sua doutrina de militarista convicto impondo o seu complexo modo torpe de espionar as movimentações geopolíticas; internacionalizou conflitos com o fito de tirar proveito pessoal dessas adversas situações de contingencia internacional.

JES tentou aproveitar-se das fragilidades financeiras desses países e apresentou-se a eles como um convincente paternalista nacionalista cheio de boas intenções em querer ajudar a sanar os conflitos internos, balela, JES agravou os problemas nesses países. O mundo sabe que em Angola não existe de facto paz social nem desenvolvimento humano nem economia crescente ou multiplicada e muito menos existe uma razoável distribuição da riqueza nacional.

Certamente interrogaram-se os dirigentes Guineenses como pode o velho ancião presidente que não é amado nem respeitado pelo seu povo querer liderar a nossa terra com dinheiro sujo roubado aos angolanos? Vai daí correram com o resto das extintas e bem camufladas tropas das FAPLA e enviaram-nas de volta para angola, para o infortúnio do desemprego.

Todos os cálculos de Eduardo Dos Santos falharam e de agora em diante a sua credibilidade como estrategista internacional caiu por terra e a sua pretensão de querer tornar-se ideólogo e mentor de África fica definitivamente soterrada no abismo do esquecimento. Ainda bem para Angola e ainda bem para África e muito bom para o Mundo que assim tenha terminado a odisseia de JES pela África tentando aparecer como o Nasser do século XXI.

A África não precisa mais de ser descoberta nem evadida com idiotices sedimentadas por pensamentos megalômanos transportando destorcidas profecias amaldiçoadas com o cunho de salvadores do pensamento moderno africano por alguém que sequer fala a sua proporia dita língua nacional. O que a África necessita é de ser amada e compreendida no seu todo principalmente pelos seus filhos naturais.

Resta dizer que felizmente para a paz mundial o fracasso de JES tentar amordaçar e sequestrar a região de África pretendida trouxe igualmente grandes ensinamentos para os angolanos, pois se JES falhou com a sua descomandada campanha por África, também falhou na apreciação que fizera dos angolanos.

Agora resta a nós angolanos lutarmos com elevado espirito de sacrifício e abnegação. Sendo assim entendo e acredito que todo angolano deve se preparar convictamente para a luta politica que nos permita com elevado espirito de abnegação obter êxitos para definitivamente derrubarmos o regime e o ditador angolano.

JES de uma maneira ou de outra tenta apresentar-se ao mundo politico como uma vitima do sistema internacional na avaliação dos esforços por ele despendido em prol da ação concertada de desanuviamento das tensões politico militar.

Só que JES deduziu e entendeu muito mal, posso até aduzir que não compreendeu nem aprendeu nada nesses 33 anos de ditadura estabelecida por ele em angola, mas, como um ditador por excelência pode de facto aprender alguma coisa com as democracias universalmente aceites se o presidente de Angola esta talhado para o desgraçado exercício do totalitarismo universalizado das ditaduras?

O ditador entende que pressionar países e persuadi-los a deixar o conceito belicista é ir a esses países e fervorosamente matar os seus povos, ele se julga até mal interpretado e deveras incompreendido por esse erro de avaliação no seu gesto de querer ajudar a exterminar conflitos localizados.

Ele (JES) só deseja legalmente potenciar nesses países um Armagedom terreno nada mais que isso. Na verdade quem não é compreendido são os angolanos e os países e povos que JES arrogantemente mandou invadir com a cobertura insinuante de querer ajudar a sanar conflitos políticos com ações militares para trazer a paz, debalde. Mas na verdade é assim que o nosso soba velho pensa e age.

O presidente corrupto é senhor de costumes imprestáveis vários, Agora vem surpreendentemente dizer que condena a violência armada e a rebelião! Pode isso acontecer meu amado povo angolano? O que vale para os outros não vale para nós né camarada JES? Ele condena conflitos armados nos países que ele invadiu militarmente e o que ele defende fora fez em Angola durante mais de 23 anos.

Em Angola colocou militarmente ANGOLANOS CONTRA ANGOLANOS, em angola dividiu para melhor reinar, em angola rouba, persegue, sequestra, prende, tortura mata, em angola o nosso JES diz que autor da paz social se nem uma sociedade decente angola tem instituída legalmente, pois estamos todos amordaçados.

Só um recadinho para o inimigo privado dos angolanos, eu aprendi no MPLA de que a luta continua até a vitória final para mim essa é a terceira luta de libertação que participo diretamente em angola e também a mais difícil e mais perigosa, mas desistir agora é difícil e triste por isso a luta tem de continuar amigo JES até que um de nós dois morra.

Agora espero que as oposições entendam o quão é importante que nos unamos para juntos corrermos com essa figura sinistra de sentimentos diabólicos da nossa terra abençoada por Deus. Vamos nesses maninhos, camaradas, companheiros e povo angolense. Quem disse que JES e o MPLA são imbatíveis? Haver vamos.

Sem comentários: