terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Jornal de Angola diz que JES é o Líder africano com grande apoio popular





Luanda - José Eduardo dos Santos é o vencedor do primeiro Prémio Jornal de Angola, que se propõe distinguir, todos os anos, a personalidade angolana que mais contribuiu para o engrandecimento de Angola e a dignificação do Povo Angolano ao longo da sua vida. A distinção premeia acima de tudo uma carreira excepcional. As razões para a atribuição deste primeiro prémio são muitas.
Fonte: Jornal de Angola
ImageJosé Eduardo dos Santos é premiado porque representa uma geração que foi capaz de sair do seu conforto e partir para a luta armada de libertação nacional. Um jovem finalista do Liceu Salvador Correia, em Luanda, inteligente e que se destacava entre os demais, tinha tudo para seguir uma carreira universitária de sucesso. Ou começar uma vida profissional no funcionalismo público, cujos lugares mais bem remunerados exigiam o curso geral ou o curso complementar dos liceus. Ele abdicou de tudo, por amor à liberdade e ao povo.

José Eduardo dos Santos é distinguido com o primeiro Prémio Jornal de Angola porque num momento de desagregação do movimento nacionalista, quando alguns intelectuais contaminaram com o divisionismo as forças anti-colonialistas, ele soube, embora fosse ainda jovem, compreender que a organização liderada por Agostinho Neto tinha que se unir à volta do seu líder, para que não se apagasse a chama sagrada da luta armada de libertação nacional.

José Eduardo dos Santos é distinguido com o primeiro Prémio Jornal de Angola porque, como estudante do Ensino Superior, desenvolveu intensa actividade para organizar a juventude angolana no exílio e mobilizá-la para a luta de libertação nacional e as tarefas de governação do país.

José Eduardo dos Santos é distinguido com o primeiro Prémio Jornal de Angola pelo que fez na governação da Angola independente.

O Presidente da República é distinguido com o primeiro Prémio Jornal de Angola porque conduziu o país rumo à democracia e ao respeito dos direitos humanos. Foi José Eduardo dos Santos que, ao mesmo tempo que comandava a defesa da integridade territorial ameaçada, promoveu a abertura política que conduziu ao multipartidarismo, à liberdade de opinião, à liberdade de imprensa, à economia de mercado, com oportunidades iguais para todos.

José Eduardo dos Santos teve um papel fulcral no derrube do “apartheid” e na libertação da Namíbia e da África do Sul. Teve a coragem de assinar a paz com quem apenas sabia fazer a guerra. Os seus princípios, o seu compromisso com a democracia, a aposta no diálogo permanente, a sua infinita tolerância permitiram que Angola conte com dez anos de paz e de progresso, que se reflectiram de uma forma evidente na melhoria dos índices de desenvolvimento humano. A esperança de vida dos angolanos está a aumentar e a saúde materna e infantil conquistou ganhos muito relevantes. José Eduardo dos Santos é o líder africano com mais apoio popular, claramente expresso nas sucessivas eleições democráticas, livres e justas. Como líder partidário, venceu três eleições. Nas eleições gerais de 2012, em 31 de Agosto, José Eduardo dos Santos, na sua qualidade de cabeça de lista do MPLA, recandidatou-se à Presidência da República. Foi eleito Presidente da República com mais de 71 por cento dos votos. O seu partido conquistou, mais uma vez, uma maioria qualificada.O primeiro Prémio Jornal de Angola é atribuído a uma figura excepcional de homem e de político, que serve Angola e os angolanos desde a juventude, com alto nível de excelência.
 
 
Comentários
+3é tanta bajulação meu deusangolano fodido01-01-2013 18:28#1
pra ser nomeado ele tinha de abandonar o poder em 2002, não se perpctuar no poder pra proteger o que vem roubando todos esses anos favor dos seus filhos e comparsas do regime ai sim ele seria nomeado, mais já na cadea ele iria receber o prémio apartir da cadea
Reportar ao administrador
0Re: Jornal de Angola diz que JES é o Líder africano com grande apoio popularndongala01-01-2013 19:00#2
esse autor plageou os antigos artigos de pravda que alogeava os comunista e o comunista dia e noite ao longo de 72 anos (1918 ate 1990)da existencia da URSSS(Uniao Sovietica)existen).
o autor substituiu os nomes de Lenine, Stalina, Chrutchov, Brejnev, Tcherneko e Andropov pelo nome José Edoardo dos Santos.
Essa musica é antica, os Jornalistas de Jornal de Angola nao teem vergonha, eles tornarao o JA como jornal privado do MPLA.
estou espantado, como serao os comportamentos deles, quando um dia o JES deixar esse mundo.
Reportar ao administrador
+1Melhor Para A Familia e comparcasAngolano01-01-2013 19:27#3
E' o melhor lider pra a familia dele e proximos incluindo o proprio Jornal de Angola. Disto ninguem tem duvidas. Nao quero morrer sem ver o fim disto.
Reportar ao administrador
+1Re: Jornal de Angola diz que JES é o Líder africano com grande apoio popularangolano01-01-2013 20:49#4
hahahahahahahaha como está desacreditado, agora o regime do JES está a entrar em total desespero! Qual popular qual que? Assim somos tomados de parvos ou quê?
Reportar ao administrador
+2Re: Jornal de Angola diz que JES é o Líder africano com grande apoio popularFernando Vumby01-01-2013 20:58#5
Faltou coragem ao Jornal de Angola dizer que JES é o líder africano mais criminoso dos últimos tempos.
Mais como quem escreveu isto é estrangeiro , já conhecido pelos angolanos , nao vamos perder muito tempo comentando este lixo habitual .
Reportar ao administrador
0Re: Jornal de Angola diz que JES é o Líder africano com grande apoio popularKwenha Kwa Ngungu01-01-2013 21:10#6
O JA JÁ CROIU FUNDO PARA CRIAR PRÉMIO? ESSE RIBEIRO PARECE UM ANTIGO JORNALISTA DO ADOLFO HITLER!!!! CARAMBA!!!!!!!!!!!
Reportar ao administrador
0Re: Jornal de Angola diz que JES é o Líder africano com grande apoio popularKwenha Kwa Ngungu01-01-2013 21:17#7
ISSO SÓ PODIA SER PROVADO SE HOUVESSE ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS. A SER COMO FOI À BOLEIA DO MPLA, TENHO AS MINHAS DÚVIDAS. E AINDA POR CIMA COLOCADO AO LADO DE UM CARISMATICO LÍDER SUL-AFRICANO!!!
Reportar ao administrador
0Re: Jornal de Angola diz que JES é o Líder africano com grande apoio popularANGOLANA01-01-2013 21:33#8
Vocês falam tanta baboseira!Se JES vos tivesse deixado mais um par de anos sob a batuta assassina do galão talvez ,hoje,estivessem a implorá-lo para vos libertar.
Reportar ao administrador
+1LuandaZe Ninguem01-01-2013 21:37#9
O Jes merece sim o premio da Shiiittttt
Reportar ao administrador
+1Re: Jornal de Angola diz que JES é o Líder africano com grande apoio popularjjaja01-01-2013 21:43#10
este director do joranl de angoal é um loquinho, país não merece ter jornalistas como esse.
Reportar ao administrador
+1por falarem actóatungané01-01-2013 22:08#11
mas esse JA devia ter vergonha.
por falarem actóa por isso matarm Nito Alves.
Reportar ao administrador
0Jornal de Angola diz que JES é...KYENDA NYOKA01-01-2013 22:33#12
Falar sobre o que não temos conhecimento de facto ,é mentir.O autor do artigo no jornal de Angola mentiu grosseiramente. Quem salvou o Agostinho e não o MPLA foram os da 1º região militar, sobretudo Nito Alves e Monstro Imortal e não o actual PR. Se há dúvida, perguntem aos da revolta activa que participaram da conferência de Lusaka, porque muitos ainda vivem. Sabemos que é o jogo da bajulação, porque o autor confundiu duas realidades opostas - a do mais contestado e a do mais popular de África. Conhecendo quem é José Ribeiro, não se espera outra coisa coisa do jornal de Angola senão bajulação e lambe-botas, conforme afirmou kota Bonga.
Reportar ao administrador
+1Re: Jornal de Angola diz que JES é o Líder africano com grande apoio popularFantasma de Nito Alv01-01-2013 22:39#13
Este jornal que nem serve para limpar o rabo mais sujo que exista

Quem ganhou “apartheid” foi um senhor chamado Mandela esse sim foi um líder e continua a ser um exemplo para o mundo inteiro, o JES não vai deixar saudades quando morrer pobre e numa cadeia qualquer

JES Ladrão o teu lugar é na prisão

Quem não teme o povo sai a rua e contacta com o povo, JES tem medo, vejam quando esse corrupto sai da cidade alta o transito em Luanda que já é uma maka ainda fica pior porque esse gatuno manda parar tudo, quem não deve não teme!
Reportar ao administrador
0Re: Jornal de Angola diz que JES é o Líder africano com grande apoio popularMalanjinho01-01-2013 22:56#14
Mais uma peça teatral de Ribeiro. Ribeiro, o angolano ja conhece a verdade do país, por isso, pára de escrever lixo no jornal publico de Angola.
Reportar ao administrador
0Mas isto é anedota ou é um farrapo de limpar as botas?Novangola01-01-2013 22:57#15
1) Falsa afirmacao: JES é O LÍDER africano com grande apoio popular!

- Pura Mentira: O JA (jornal do Mpla), nao diz, que JES "é um (dos) líderes africanos com grande apoio", mas afirma que ele é "o líder", ou seja, é o único nesses termos.
Esta é uma tremenda ofensa contra o ilustre e amado filho de África de nome Nelson Mandela. Este sim, é o único líder africano com grande apoio popular, tanto nacional assim como internacional
Reportar ao administrador
0Outra Mentira maisNovangola01-01-2013 23:05#16
"José Eduardo dos Santos é distinguido com o primeiro Prémio Jornal de Angola porque, como estudante do Ensino Superior, desenvolveu intensa actividade para organizar a juventude angolana no exílio e mobilizá-la para a luta de libertação nacional".

Grande Mentira, pois o real activista nessas lides, aquele que tomou a iniciativa de levar a cabo a luta armada contra o colonialismo, chama-se Holden Roberto da FNLA. Este é o verdadeiro Heró Nacional nesta categoria, e nada de Agostinho Neto e nem JES. Por outro lado, Savimbi criou a Unita, que como se sabe contribuiu nao só na luta contra o colonialismo, mas também contra o Monopartidarismo.
E JES, criou o quê? Nadinha! Ele andou no Kongo namorando e na Rússia bebendo Vodka, Agora já é herói?
Reportar ao administrador

Sem comentários: