terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Guebuza considera 2012 marcante para o país na luta contra pobreza


Armando Guebuza, Chefe do Estado
Na sua mensagem do fim do ano, Guebuza mostrou-se satisfeito com os níveis de desempenho agrícola do país ...
O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, considerou “especial” o ano 2012 pelas acções desenvolvidas em prol da luta contra a pobreza, apontando a implantação de mais infra-estruturas socioeconómicas como um dos marcos na melhoria da qualidade de vida dos moçambicanos.
No seu discurso de fim de ano, Armando Guebuza disse que foi em 2012 que Moçambique “consolidou mais unidade nacional, a auto-estima, a cultura de paz bem como o espírito patriótico, de cidadania e de solidariedade de moçambicano para moçambicano” e implantou “mais infra-estruturas sociais e económicas que melhoram a qualidade de vida do nosso povo”.
Sem apresentar números, o chefe do Estado moçambicano disse que as autoridades moçambicanas formaram e graduaram mais estudantes, criaram condições para que mais mães andem menos distâncias para encontrar uma maternidade.
Segundo Armando Guebuza, em 2012, o governo abriu mais fontes de água potável, iluminou mais residências e empreendimentos com a energia de Cahora Bassa e inaugurou mais empreendimentos de pequena, média e grande dimensão.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: