quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Família viveu durante anos barricada em apartamento

Uma família com quatro filhos, de 20, 19, 17 e 14 anos, viveu durante anos barricada num apartamento abandonado na cidade francesa de Saint-Nazaire. O caso foi descoberto pelos bombeiros, chamados ao local por motivo de doença.
foto DR
Família viveu durante anos barricada em apartamento
Vizinhos não viam a família há pelo menos dois anos
A família viveu durante anos dentro da casa, degradada e velha, com as pareces cobertas de humidade e num ambiente de total insalubridade, segundo relataram os bombeiros. As portas e as janelas da habitação estavam bloqueadas. O pai era "único que saía de casa".
Os quatro filhos do casal, um rapaz e três raparigas, apresentavam atrasos no desenvolvimento e foram entregues às autoridades, que abriram já um inquérito.
Os jovens foram hospitalizados e a mãe, de 47 anos, que chamou os bombeiros usando como pretexto um caso de doença, ficou detida, mas foi libertada entretanto, na terça-feira, para se juntar aos filhos.
O pai, de 51 anos, foi internado num hospital psiquiátrico.
"Pelo menos há dois anos que não me cruzava com eles", disse uma vizinha ao jornal local "Presse-Océan". "Pensava que tinham ido embora", acrescentou.
"Só me cruzava com o pai, usava sempre um chapéu e baixava a cabeça e cumprimentava com um aceno", explicou um outro morador da rua ao mesmo jornal.
A empresa que gere o imóvel de apartamentos onde vivia a família já fez saber que não detetou qualquer sinal de alerta.

Sem comentários: