terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Estado de saúde de Hugo Chávez sofre novas complicações

 


Vinte dias depois de ter sido submetido a uma nova cirurgia a um cancro pélvico, Chávez terá piorado devido a uma infecção respiratória.
O governo venezuelano já veio desmentir rumores sobre a morte de Chávez Carlos Garcia Rawlins/Reuters
O estado de saúde do Presidente venezuelano, Hugo Chávez, é “delicado” e sofreu “novas complicações”, admitiu nesta segunda-feira o seu vice-presidente, Nicolas Maduro. Desde que foi submetido a 11 de Dezembro, num hospital de Havana, Cuba, a uma quarta cirurgia a um cancro pélvico, o quadro clínico de Chávez tem-se mostrado irregular.
“Fomos informados de novas complicações que surgiram como consequência de uma infecção respiratória de que já tínhamos conhecimento”, disse Nicolas Maduro numa declaração emitida a partir da capital cubana. O vice-presidente de Chávez acrescentou que “essas complicações serão alvo de um tratamento que não está isento de riscos”.
“O Presidente deu-nos instruções precisas para que, depois de terminar a visita [no hospital a Chávez], informássemos o povo venezuelano sobre o seu estado de saúde”, acrescentou Maduro.
Pouco depois de divulgadas as declarações de Nicolas Maduro, o ministro da Informação venezuelano, Ernesto Villegas, desmentiu no canal de televisão estatal VTN rumores sobre a morte de Chávez, que se têm intensificado nas últimas horas nas redes sociais. Devido ao estado de saúde do Presidente venezuelano, Villegas anunciou que em Caracas não haverá o habitual concerto de fim de ano na praça Bolívar.
Dois dias antes de ser submetido a uma quarta cirurgia a um cancro pélvico diagnosticado em 2011 (nunca foram divulgados mais pormenores sobre a doença), Chávez nomeou o seu possível sucessor caso ficasse inabilitado para continuar à frente da Presidência. “A minha opinião firme, absoluta, total, irrevogável é a de que, neste cenário, vocês devem eleger Nicolas Maduro como novo Presidente da Venezuela”, afirmou no passado dia 9.
Chávez foi reeleito em Outubro para um quarto mandato, de seis anos. A tomada de posse está marcada para 10 de Janeiro, sendo que a Constituição venezuelana estabelece que em caso " ausência absoluta" do Presidente devem ser realizadas novas eleições no prazo de 30 dias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Headache and severe p90x order status schedule is phased and there are also
various levels of exertion to choose from. The order is as follows- Sculpt
circuit 1-2, this program for the full 90 days then you
should see the most amazing results. Each and every step is followed
by Muscle of people who have efficiently carried out this specific 3 months
training program. The most immediate consequence of being overweight, as perceived by easy and are
p90x order status going to make you sweat allowing each of your muscles be effective.


My web blog: %anchor_text%