domingo, 13 de janeiro de 2013

Empresário barbaramente assassinado na Beira

Empresário barbaramente assassinado na Beira

Proprietário da “Shakarani Motores”
Homicidas ainda a monte assassinaram barbaramente na Beira, o proprietário da “Shakarani Motores” (loja de venda de acessórios de veículos no Maquinino), Abdul Aziz Ali Muhamed, de 49 anos.
Segundo Mateus Mazibe, porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Sofala, o corpo de Abdul Muhamed foi achado no sábado último, num terreno baldio, na estrada que liga a zona do Estoril a Aeroporto da Beira, amarrado, metido dentro de um lençol e deitado numa vala de drenagem.
Não apresentava nenhum golpe, nem ferimento, nem sinal de baleamento.
O corpo foi levado à morgue do Hospital Central da Beira.
A Polícia diz que está a investigar.
O corpo foi achado às 5h20 de cinco (05) de Janeiro (sábado passado) com sinais de ter sido asfixiado.
Ele tinha saído de casa no dia anterior para passar o pequeno-almoço. O carro em que ele se fizera transportar no trajecto de casa ao café (não especificado pelas nossas fontes) foi encontrado na Zona do Vaz, sem sinais de qualquer destruição.
Uma outra versão do acontecimento diz que Abdul Aziz Ali Muhamed saiu de casa na sexta-feira para um contacto de negócios.
Recebera um telefonema. E perante o atraso, a família suspeitava de qualquer rapto e aventava a hipótese de poder vir a ser contactada para lhe exigirem em troca um determinado valor monetário, de resgate. São escassas as informações sobre o caso.
A família ainda não se pronunciou oficialmente.
O vereador do Conselho Municipal para a Área Institucional, José Domingos, repudiou junto da imprensa a onda de assaltos na Beira.
A segurança na Beira não depende do Conselho Municipal mas sim do Governo da Província de Sofala através do Ministério do Interior e do Comando Provincial da PRM.
Em menos de duas semanas três pessoas foram assassinadas na Beira, e em todos os casos a PRM ainda desconhece o móbil.
A primeira foi uma cidadã de origem asiática. Depois um cidadão de nome Mariano Maonera. Este foi morto à facada na “ponte do aeroporto” ou “viaduto da Manga”.
Maonera foi fotógrafo pessoal de Itai Meque, quando este era governador em Inhambane, antes portanto de ir como governador à Zambézia. Itai Meque é agora vice-ministro da Educação.
O enterro de Mariano da Cruz Maonera aconteceu sábado, em Inhambane. Essas duas mortes que antecederam o crime do último sábado aconteceram em circunstâncias estranhas, pois nenhuma das vítimas foi despojada de algum bem.
Canal de Moçambique – 09.01.2013

Sem comentários: