quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Você sabia?



  •  1.Em Moçambique são anualmente entregues mais de 100 mil dólares líquidos a diversos jornalistas em forma de “prémios anuais de jornalismo”, para além de muitos outros “incentivos” avulsos e esporádicos, como viagens presidenciais ao exterior, presidências abertas ou genericamente, missões de campo ou para “HCB
    2.Existem em Moçambique, mais de 11 prémios anuais de jornalismo, sendo o mais recente, instituído pela LAMBDA bem como mais de 20 “fundos” destinados a formalistas, para “fomentar” investigações especializadas. ”. Aqui exclui-se os prémios internacionais como CNN-Multi Choice, recentemente ganho pelo Arsénio Henriques e sua equipa da STV
    3.Existem aproximadamente 40 organizações, entre governamentais, não-governamentais e da sociedade civil trabalhando em “prol do desenvolvimento da imprensa”, acesso a informação e fortalecimento da mídia. A mais recente é a IREX, uma americana, com seu programa para Fortalecimento da Mídia. - MSP
    4.Assim, o jornalismo é a classe profissional mais premiada e mais sedutora de Moçambique.
    Porém, o jornalismo continua a cada dia que passa, mais isolado, mais pálido. Apesar de todos precisarem dele, muito poucos pensam nele. Para mim, pensar no jornalismo seria pensar em fortalece-lo, desde a formação – qualidade de ensino, meios de ensino e instrumentos de trabalho; quadro jurídico que possibilite o exercício pleno e a segurança ao profissional, remuneração e formação contínua.
    Podemos dar todos os prémios do Mundo que quisermos. Mas estes actos não impactarem na melhoria da qualidade, estaremos simplesmente a contribuir para a pauperização desta nobre profissão.
    Julgo necessário interpelar os que instituem os prémios jornalísticos sobre o que fazem para melhorar a especialidade que premeiam. Caso contrario, não passariam de meros exercícios de relações públicas.
    Todos queremos dinheiro, o que já é muito bom. Mas se ele andasse acompanhado por mais uma oportunidade para aprender ganhávamos todos!
    Abracos ao
    Matias De Jesus Júnior, Borges Nhamirre, Rui Lamarques, José Belmiro, Gil Filipe, Luis Nhachote, Xavier Ninlova, Adam Halde e tantos outros jornalistas ganhadores e fazedores do bom jornalismo.

    See translation

     
     

2 comentários:

Anónimo disse...

Benefіts: * Save tіme & money * Ρersonalizеd care
& superb сustomеr ѕeгvісe * Cut one or two
brightneѕs levеls up. Τhe ѕounds heard аt
erotіc maѕsageѕ sеrνe а definite purρosе.
Nеxt, I wаs verу imρresѕed with the Maгk
ӏІI's performance, both while capturing images and when it comes to designing erotic massage experiences. I enjoy preparing and sharing what I know about them while I wasdrinking?

Feel free to visit my weblog ... Sensual Massage london

Anónimo disse...

Thank you for another informative site. Where else could I get that kind of info written in
such an ideal way? I've a project that I am just now working on, and I have been on the look out for such info.

Also visit my website - facebook for sex