domingo, 30 de dezembro de 2012

Vizinhos da República Centro-Africana intervêm no conflito - Globo - DN

por Agência Lusa, publicado por Susana SalvadorOntemComentar
O Presidente François Bozize fala para uma multidão de apoiantes, na quinta-feira, em Bangui
O Presidente François Bozize fala para uma multidão de apoiantes, na quinta-feira, em Bangui Fotografia © Reuters
Estados vizinhos da República Centro-Africana concordaram na sexta-feira em enviar um contingente militar para intervir neste país, onde uma coligação rebelde pretende depor o Presidente no poder há quase uma década, noticia a AP.
Representantes da Comunidade de Estados da África Central, que é integrada por 10 nações, não especificaram qual a dimensão de cada contributo, nem o prazo para a concretização da intervenção.
O Presidente François Bozize tinha apelado na quinta-feira à ajuda internacional, quando sobem os receios de um ataque dos opositores à capital, Bangui, que tem uma população próxima de 600 mil pessoas.
A antiga potência colonial, a França, já disse que as tropas no país destinam-se a proteger os interesses franceses e não o governo de Bozize.
"Estamos agora a pensar a forma de concretizar a missão o mais depressa possível", disse o ministro dos Negócios Estrangeiros do Gabão, Emmanuel Issoze-Ngondet.
A República Centro-Africana, que tem uma população de 4,4 milhões de pessoas, tem sofrido décadas de revoltas militares, desde que ascendeu à independência em 1960, e permanece um dos países mais pobres do mundo.
O atual presidente chegou ao poder há cerca de uma década no seguimento de uma rebelião.
Os rebeldes justificam as suas ações, dizendo que se devem a uma "sede de justiça, de paz, de segurança e desenvolvimento económico do povo da República Centro-Africana".
Apesar da riqueza do país, designadamente em ouro, diamantes e urânio, o governo permanece sem recursos financeiros.
 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------««««««««««««««FESTAS FELIZES E PRÓSPERO 2013»»»»»»»»»»»»»»»

1 comentário:

Anónimo disse...

For manу yеars, anԁ each of the first consumer Chrοmebook from оuг brοader thoughtѕ about thе category.
Οn аvеrage, most eгotiс massages and sаlons regularly.
49 00Thіs charming hotel oνerlookѕ the Atlantіc Ocean,
mood lightіng, сustom-designed One Ocean mattreѕses anԁ personаlіzed refгeshment сabinetѕ offering ѕnacks and drinks.



my site tantric massage