segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Vice-presidente da Síria considera que solução da crise no país necessita de um plano histórico

2012-12-18 11:24:25 cri
O vice-presidente da Síria, Farouq al-Sharaa, publicou nessa segunda-feira (17) um artigo no jornal libanês, Al-Akhbar, afirmando que para resolver a crise síria, é necessário um projeto histórico e completo.
No artigo, Sharaa apontou que os conflitos militares não acabarão com a crise no país, que dura há cerca de 21 meses, e que nem as tropas governamentais, nem as forças armadas da oposição, conseguirão uma vitória decisiva. Segundo ele, a solução para a crise depende do povo sírio, e qualquer projeto de resolução deve basear-se na consolidação do país. Ele salientou que tanto a oposição militar quanto a oposição política não têm o direito de anunciar suas organizações como o único representante legítimo do povo sírio.
Sharaa indicou que a solução da crise síria precisa de um projeto histórico e completo elaborado pelos principais países árabes e da região, bem como membros do Conselho de Segurança da ONU, que tem como objetivo pôr fim à violência e criar um governo de coalizão com maior representatividade.
(tradução: Shi Liang revisão: João Pimenta)

Sem comentários: