quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Seis perigosos cadastrados escapuliram-se das celas


Reclusos evadem-se da cadeia
Na cadeia provincial da Zambézia.
Trata-se de Pequenino Carlos, Celestino Valentim, Tony Manuel, Januário Mussa, Momade Ossumane e Marito Muha, que teriam recebido um instrumento contundente do guarda...
Cinco cadastrados perigosos evadiram-se das celas da cadeia provincial da Zambézia, na madrugada desta quinta-feira, num acto que se supõe tenha sido facilitado por um agente prisional de nome Aleluia Paulo. Trata-se de Pequenino Carlos, Celestino Valentim, Tony Manuel, Januário Mussa, Momade Ossumane e Marito Muha.
Conta-se que o agente prisional, Aleluia Paulo, introduziu duas folhas de serra dentro de um par de chinelos, de forma bem disfarçada, e entregou aos cinco cadastrados, que, na altura, estavam encarcerados na sela número três daquela maior penitenciária da província da Zambézia.
Tendo em conta que na madrugada de quinta-feira estava a chover de forma torrencial (com fortes trovões) na cidade de Quelimane, os outros guardas prisionais, na altura em serviço, não se aperceberam do barulho da folha de serra na altura em que os reclusos efectuavam o corte das grades de protecção do tecto.
Minutos mais tarde, depois de parte dos guardas constatarem a fuga daqueles cadastrados, saíram à rua. os guardas conseguiram neutralizar Momade Ossumane, que, neste momento, se encontra encarcerado na cela disciplinar daquela penitenciária.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: