quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Rebelião se aproxima de Bangui, na República Centro-africana

 
25 de Dezembro de 2012
A coalizão rebelde Seleka ocupou esta terça-feira uma nova cidade, Kaga Bandoro, no centro-norte da República Centro-africana, sem encontrar resistência, aproximando-se um pouco mais da capital, Bangui, informou uma fonte militar.
Até agora presente no leste e no norte de Bangui, a rebelião que tinha afirmado no início das hostilidades, em 10 de dezembro, não querer avançar para a capital, se aproxima dali perigosamente, encontrando apenas um pouco de resistência em seu avanço.
Bangui se situa na fronteira do Congo Brazzaville e da República Democrática do Congo.
Em sinal de crise, "o presidente centro-africano (François Bozizé) reuniu longamente responsáveis militares para analisar a situação", afirmou esta terça-feira uma fonte militar na capital centro-africana.
Em Kaga Bandoro, "os rebeldes entraram" esta terça-feira "em carro e em moto, e começaram atirar com armas pesadas em direção a pontos estratégicos: base de destacamento militar, gendarmaria, posto de alfândega, polícia", declarou outra fonte militar em Sibut, local estratégico na rota para Bangui.
"Elementos das forças armadas centro-africanas, segundo a mesma fonte, apresentaram uma breve resistência, depois bateram em retirada na direção de Sibut (a 130 km de Kaga Bandoro e a uma centena de quilômetros de Bangui)".
"Uma boa parte da população se esconde em casa ao ouvir as detonações e muitos moradores fugiram em direção às cidades vizinhas", acrescentou a fonte militar.
Kaga Bandoro é a quarta cidade do país a ser atacada e ocupada pela rebelião após Ndele (norte), Bria (centro) e Bambari (centro-sul).
 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ ««««««««««««««FESTAS FELIZES»»»»»»»»»»»»»»

2 comentários:

Anónimo disse...

What if you pгefеr stiсking to meat, thеn find
othеr wеight lοss eгotiс massаgеѕ offeг
variоuѕ programs that may vary from
place to plасe, anԁ person. It іs also beliеѵеd to balance bloοd pressuгe аnԁ
lowerіng the heaгt ratе to high lеvels.



My blog poѕt - tantric massage

Anónimo disse...

What іf уou pгеfer stiсking to meat, thеn
find otheг weight lоѕs erotic maѕsаgеs offer
various pгοgrams that may varу frοm plаce to plаce, and persοn.
It is also beliеѵеd to balanсe bloοd presѕuге
and lоwеring the heart rate to hіgh
levеls.

my web-ѕitе tantric massage