domingo, 9 de dezembro de 2012

Quando os angolanos perderem o medo perceberão que é fácil tirar o JES /MPLA do poder - Fernando Vumby


Sábado, 08 Dezembro 2012 19:53

Alemanha - Ao considerarmos constantemente o regime angolano de criminoso , estamos a partir da certeza e da materialidade de crimes que se tem cometido que quando não são praticados directamente por governantes são por suas ordens. Como o regime se sente culpado e sem argumentos credíveis para contraria os seus acusadores se limita sempre á fazer chantagens manipulando os factos e os arquivando propositadamente para cair no esquecimento .
Fonte: Club-k.net
ImageQuando não transformam por via da bandidagem jurídica institucioanalizada , os acusadores em acusados com todas as facilidades garantida pela lei da selva que vigora no país. Mais o que tem levado essa gente a cometer tantos crimes muitos deles contra a humanidade , como nos casos de pessoas eliminadas e seus corpos desfeitos e escondidos?
E porque razão o regime nunca facilita as investigações , dificulta e nem dá possibilidades para que as vitimas demonstrem a veracidade de suas alegações a fim de se fazer um julgamento digno e justo aos tantos criminosos muitos dos quais patenteados de generais.
Angola é hoje um país sem interrogatório e sem confissão de criminosos patenteados , mesmo sendo este o meio de prova essencial para qualquer processo penal. Os acusados em Angola , quando sendo pessoas ligadas ao regime ou familiares dos fulanos de tais , parece estarem legalmente livres de qualquer condenação penal.
Vários casos são conhecidos de autênticos criminosos , que mesmo depois de terem sido citados pela imprensa publica como tal, em vez de prisão acabam promovidos num desafio puro e desrespeito para com as vitimas. O volume de casos e relatos de processos criminais embarrados pelos nossos tribunais já é assustador e nada é feito para se sair desta triste realidade.
Mesmo apesar do aumento da violência e da criminalidade em quase todos os sectores da sociedade angolana que desde á muito acabou por contaminar o Direito Penal Angolano que se tornou hoje no pior lixo nacional.
Diante disto o que vai vigorando no país é a lei do mais forte , onde quem tem patente está praticamente autorizado á fazer valer a sua própria lei , matando , mando matar e deixando morrer quem é contra ou se recusa á pactuar.
Mesmo sendo esses considerados e provados como autores de crimes económicos e de outras infracções perigosas prejudiciais para o pais e maioria dos cidadãos .
Os seus autores , quando ligados ao poder acabam sempre por fazer valer as suas leis defendidas por uma famigerada Procuradoria da Republica e por uma presidência que domina os três poderes.
Embora sendo muitas as criticas vindas da sociedade civil desde vários anos acerca da actuação do sistema judiciário angolano e de outras instituições que deveriam zelar pelo respeito das leis .
Hoje concluiu-se que quanto mais se critica mais se desafia o povo , e os críticos habituais como provam as promoções de criminosos de toda espécie para deputados , vices e outros cargos de grande importância nacional.
Não tenho problemas em afirmar repetidamente que o sistema judiciário angolano é lixo , enquanto tiver a sua frente pessoas de formação duvidosa e pior sobrevivendo as ordens de quem legalizou a ilegalidade no país.
Também não lamento em afirmar categoricamente que o Sistema penal deste Estado de Direito á moda da selva é feito apenas para os " " powerless" e não para os "powerful", como dizia o outro.
Toda o conjunto de regras e normas que estão na constituição angolana não passa de fantasia nojenta por isso , eles se recusam á respeitá-la e obrigam o povinho á ficar calado.
O problema é que o país é gerido por criminosos e como nunca criminosos andam na busca constante de proteger princípios e garantias constitucionais penais e processuais do agente infractor .
Como resultado , acabam por negligenciar propositadamente a segurança dos cidadãos não infractores e num país onde os roubos começam na presidência tudo se torna mais fácil para quem é próximo ao regime.
Por exemplo hoje em Angola um general que viola crianças , desvia milhões dos cofres públicos , pratica o trafico de petróleo no alto mar , com companhias estrangeiras ou faz dos aviões do exercito seu ( azul e branco ) em vez de ser afastado mais facilmente tem possibilidades em subir de cargo.
O MEDO DOS ANGOLANOS É A ÚNICA ARMA QUE O REGIME TEM EM SUAS MÃOS.

Embora o nosso país está sendo dominado por um criminoso resistente chamado JES / MPLA , que se recusa a não admitir os seus pecados e não aceita a correcção dos mesmos.
Em vez de chorarmos os nossos mortos vitimas da cruel e criminosa gestão do nosso país por essa peste , precisamos nos posicionar e lutar para que libertemos Angola das suas mãos.
Não podemos permitir que JES , sua família e umas poucas centenas de generais , continuem tomando conta daquilo que é pertença de todos nós.
Nem que os nossos tribunais continuem se recusando á julgar e condenar criminosos comprovadamente identificados , os que se fazem passar por nossos irmãos , mas não o são na pratica.
Devemos marcar quanto antes uma linha de divisão entre nós e essa gente tão criminosa com quem nunca nos devemos associar em situação nenhuma.
Os sem sensibilidade humana , os possuídos pelo dinheiro que mesmo conhecendo a gravidade dos seus crimes e erros propositados insistem em não se arrependerem deles.
A maledicência de JES e seus comparsas aliada a factores e interesses políticos tem feito com que muitos angolanos sejam vitimas do seu regime , acabando presos , raptados , eliminados , raramente não caluniadas e julgados injustamente.

Eu não tenho problemas que me considerem de radical por querer uma justiça implacável contra JES por ser o responsável pela morte de tanta criança , jovens , velhos , mulheres e homens como consequencia brutal da sua má gestão do pais.
Também não estou preocupado que os defensores da ditadura me venham dizer , que não é com este tipo de mensagens que se contribui para a reconciliação entre os opressores e oprimidos , pois desde á muito tempo que estão quebradas todas as possibilidades para tal.

Mesmo embora sendo um dos grandes segredos para curarmos os nossos ressentimentos , treinarmos os nossos corações para o perdão , não acredito que seremos capazes algum dia , em perdoar os tantos actos criminosos cometidos por JES e seu regime.
Aliás , por aquilo que os angolanos têm passado , o desejo de justiça feroz contra os seus carrascos é um direito legitimo e ninguém poderá acusar amanha este povo de falta de misericórdia .
Os tempos hoje são outros e a magoa é tanta que cada um de nós carrega desses anos todos de sofrimento e humilhação que naturalmente já se transformou em ódio alimentado pelo o silencio imposto com o clima de medo que se vive no país.
Essa teoria de perdoar e perdoarmos especialmente os que não merecem o nosso perdão como Deus nos perdoou , não sei se ainda tem validade nos tempos que correrem quando somados todos os crimes cometidos por essa gente.
Seja lá como for , JES como responsável máximo de um país transformado em sua propriedade privada terá que responder por todo bizarrismo que tem sido cometido em Angola por suas ordens.
Mesmo embora a justiça depois de feita não nos traga de volta os nossos amigos ; Xana , Ady Narciso , Nandy , Fortunato , Elizeu Bondeca , Luísa Fontes , Zeca Makalé ; Juka Ngando , Ilídio , Pombal , Xadú , Manuelito Sambila , Mbala Neto, Betinho , Vale , Palhaço , Pedro Santos , Feio , Conceição , Escorpião , Jacinto Lima , Veloso , Juka Gurila , Avelino , Adelino Xavier , Lucombo , Fernanda Fernandes ,etc.
JES , tal qual Agostinho Neto e outros fingidos que se escondem por debaixo das pernas do MPLA ou de outro partido qualquer , serão sempre a referencia dos crimes de morte mais violenta que a nossa história já conheceu .
Mesmo ainda que esses crimes tenham sido cometidos fruto da única vez em que agiram com tanta maldade e falta de clemencia para com tantos inocentes que foram mortos á baioneta , rajadas , choques eléctricos e envenenados muitas vezes depois de convidados pelos seus próprios carrascos para o casamento , baptizado ou aniversário dos fulanos de tais.
Para essa gente o perdão nunca será dado principalmente pelos familiares das vitimas que lidam diariamente com a ausência de seus ente-queridos .
Pois como pode um filho perdoar quem matou , mandou matar ou deixou matar o seu pai e ainda por cima escondeu o seu corpo não permitindo um funeral digno?
Então essa não é uma realidade em Angola sob a gestão primeiro de Agostinho Neto e agora de José Eduardo dos Santos e sua família ?
Atenção , não estou aqui a pedir que se mate , quem matou , quem mandou matar ou deixou matar mas sim , que um dia nós angolanos façamos justiça aos nossos carrascos e até mesmo aos que já se sentem condenados perpétuamente por não confiarmos neles.
Também não estou a pedir para incriminarmos todo aquele amontoado de lambedores de JES que têm sido forcados a participar da barbárie contra os seus próprios irmãos , porque em terminadas situações caso não cumprem acabam eles próprios também eliminados.

Sem comentários: