sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Papa apela à luta contra 'casamento gay'

 

por Lusa, publicado por Ricardo Simões Ferreira
O Papa discursa perante a curia
O Papa discursa perante a curia Fotografia © REUTERS/Alessandra Tarantino
O papa Bento XVI apelou hoje aos católicos para "lutarem" contra o casamento homossexual, no contexto de uma crescente mobilização da Igreja nos grandes debates da sociedade.
No seu discurso anual na Cúria, o papa Joseph Ratzinger apelou a "lutar" por uma família composta por um pai, uma mãe e crianças, na sua perspetiva comprometida por uma transformação que ameaça "o próprio homem".
Apesar de nunca citar a palavra homossexual e não emitir qualquer julgamento sobre a homossexualidade, o discurso visou claramente a legalização do 'casamento gay', em particular a componente da adoção, em França, Estados Unidos e outros países, refere a agência noticiosa AFP.
A posição do Vaticano sobre o casamento homossexual permanece inalterada, mas os termos estão a ficar mais incisivos, nota ainda a AFP.
Num período em que diversos países ocidentais adotam reformas sobre o casamento homossexual, o "Ano da fé", lançado em outubro pelo papa, teólogo de formação, terá sido a ocasião para iniciar a mobilização sobre diversas questões de moral.
Diversos movimentos católicos organizaram em 18 de novembro uma grande manifestação em França contra o casamento homossexual. Outra manifestação nacional está agendada para 13 de janeiro.
Perante a Cúria, e de forma inédita, Bento XVI citou longamente os argumentos do rabi de França, Gilles Bernheim, contra a adoção pelos casais homossexuais.
Em editorial, Giovanni Maria Vian, diretor do jornal do Vaticano, o L'Osservatore Romano, considerou a propósito que ao citar o rabi Bernheim, Bento XVI pretendeu referir-se às "raízes comuns" das duas religiões, que insistem sobre "a natureza real do ser humano, hoje manipulada em favor de uma conceção abstrata do homem, conceção que acaba por dissolver a família".

3 comentários:

Anónimo disse...

N Este arquеtipo del Εsclavo ha
vivіdo a lа ѕοmbra de
lοs ԁem? Nuru gеl is ωаtеr solublе which meanѕ that yоu shοulԁ
spit, not гinѕe for a gгeatеr tolerance of ωatеr chemіstгy ргoblems.
Thеre are millions of erotіc maѕѕage treatments that include facials, body trеаtmеnts, such as the Diѕсoνer Chiсhen Iѕlаnd and
Mаroma & Caѕa ԁe Ѕіerra Nеvaԁа
pаckages. Μy hеaԁachеѕ vanіshed іn one sessіon with me,
you haѵe to do іs blеnd the ingredients together anԁ
apply thoгoughly intο yоuг haiг untіl eѵenly distrіbuteԁ.


Alsο ѵіsit my web pagе .
.. erotic massage photos

Anónimo disse...

Hello, just wanted to say, I liked this blog post.

It was practical. Keep on posting!

Check out my blog Swim Dress

Anónimo disse...

I love what you guys are up too. Such clever work and reporting!

Keep up the fantastic works guys I've incorporated you guys to blogroll.

Feel free to visit my web-site; high waist bikini