quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Hugo Chávez delega decisões económicas no seu vice

Publicado ontem às 21:08
O presidente da Venezuela, que ainda está em Cuba a recuperar de uma cirurgia recente relacionada com um cancro, delegou várias funções, na área económica, ao seu vice-presidente, Nicolas Maduro.
Um decreto assinado por Chávez e publicada hoje no diário oficial mexicano, indica que Maduro agora é responsável pela tomada de algumas decisões relacionadas com o orçamento nacional e expropriações.
Chávez assinou a ordem no início deste mês, um dia antes de ir para Cuba, um dos principais aliados da Venezuela, onde, no dia 11, foi submetido a uma cirurgia e continua a lutar contra o cancro.
O líder venezuelano, de 58 anos, está no poder desde 1999 e conquistou mais um mandato de seis anos nas eleições presidenciais de outubro, prevendo-se que seja empossado em 10 de janeiro.
Na segunda-feira, o governo de Caracas indicou que houve uma «ligeira melhoria» no estado de saúde de Chávez e acrescentou que o presidente venezuelano recupera de uma infeção respiratória pós-operatório.
Nunca foi revelado oficialmente o tipo e a gravidade do cancro de Chávez, que foi diagnosticada pela primeira vez em junho de 2011 e o seu estado de saúde tem levantado preocupações sobre o futuro de seu movimento esquerdista que lidera.

Sem comentários: