sábado, 15 de dezembro de 2012

Fidel Castro tem visitado todos os dias Hugo Chávez

 


por Lusa, publicado por Ana MeirelesHoje

Chávez e Fidel em março, quando o Presidente da Venezuela foi também operado em Cuba.
Chávez e Fidel em março, quando o Presidente da Venezuela foi também operado em Cuba. Fotografia © REUTERS/Miraflores Palace/Handout
O presidente venezuelano Hugo Chávez tem recebido visitas diárias do ex-líder cubano Fidel Castro enquanto está, em Cuba, a recuperar de uma cirurgia a um cancro, segundo um membro do governo da Venezuela.
A agência Associated Press (AP) noticiou no sábado à noite que o ministro venezuelano da Ciência e Tecnologia, Jorge Arreaza, disse que Fidel Castro tem visitado diariamente Hugo Chávez desde a operação, na terça-feira.
A revelação foi feita num programa de televisão venezuelano, através de uma entrevista telefónica, a partir de Havana, ao ministro Arreaza.
Durante a sua presidência, Hugo Chávez desenvolveu uma relação de amizade com o líder histórico cubano, chegando a descrevê-lo como um pai ou um mentor.
Na mesma entrevista, o ministro venezuelano da Ciência e Tecnologia adiantou que Chávez está a responder favoravelmente desde a cirurgia.
Também o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabelo, assegurou já que o presidente se encontra "totalmente consciente" e dando instruções a partir de Havana.
O chefe de Estado venezuelano, de 58 anos, foi submetido na terca-feira a uma cirurgia a um cancro, uma intervenção que durou mais de seis horas e durante a qual sofreu de hemorragias.

Sem comentários: